Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Caminho da Amizade (Confúcio)

             Se quisermos compreender alguém, basta-nos olhar para o seu círculo de amigos, que nos dirá quais são os seus valores e as suas prioridades – afinal, tal como é muitas vezes demonstrado, o semelhante atrai o semelhante.
O princípio básico do Confucionismo é a busca do Caminho (Tao), que garante o equilíbrio entre as vontades da terra e do Céu.   

Segundo Confúcio há três tipos de amigos. Os amigos corretos, os amigos leais e confiáveis, e os amigos bem informados.
Dizia, também, que há três tipos de maus amigos: “os que se insinuam pela ação, os que têm uma aparência agradável e os que têm um discurso que parece credível”. Ter estes últimos três tipos de amigos significa “perder”.

Como saber que tipo de pessoas são?

“os que se insinuam pela ação” são os bajuladores e aduladores. Não importa o que dissermos, eles concordarão sempre. Nunca nos dirão que não. Pelo contrário, ajustarão as suas palavras às nossas. Este tipo de amigo tem um grande talento para pesar as nossas palavras e avaliar as nossas expressões. Ajusta os seus comportamentos ao nosso gosto, tendo muito cuidado para não fazer nada que sinta que nos poderá desagradar. É exatamente o oposto ao amigo bom e correto. Os seus corações não são nem sinceros nem honestos. O seu objetivo é fazer-nos felizes, mas apenas com o intuito de tirarem alguma vantagem de nós.

O segundo tipo de amigo pernicioso é o que tem duas caras. Ele é todo sorrisos e doçuras à nossa frente, radioso enquanto nos bajula. É aquele a quem Confúcio chamava “um homem de palavras hábeis e rosto insinuante”. Mas nas nossas costas espalha rumores e boatos maliciosos. Este tipo de pessoas é falsa e hipócrita, o oposto completo do amigo leal e digno de confiança. São pessoas “mesquinhas” e com uma sombra negra nos seus corações. No entanto, usam muitas vezes uma máscara de bondade. Aparentam ser muito amigas e muito simpáticas, mas se nos deixarmos manipular por uma pessoa destas, descobriremos que nos metemos a nós próprios numa armadilha: este amigo não nos deixará ir a menos que paguemos um preço elevado.

Aos terceiros Confúcio chamou “os que têm um discurso plausível”. São aqueles que se gabam a si próprios e que exageram. São os típicos “fala-baratos”. Não há nada que este tipo de pessoas não saiba e nenhum raciocínio que não compreenda. Falam sem parar, levando-nos atrás do seu entusiasmo até ao ponto em que não podemos deixar de acreditar nelas. Mas a verdade é que, para além da sua loquacidade, não têm mais nada. A clara diferença entre este tipo de pessoa e a pessoa “bem informada” é que aquele tipo de pessoa não tem qualquer talento ou conhecimento real. Uma pessoa que tem um discurso plausível tem uma língua astuciosa, mas não tem o correspondente conteúdo interior.


Devemos fazer amizade com pessoas felizes e que sentem prazer com as suas vidas presentes.


in Os Ensinamento de Confúcio, Editorial Presença

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Respiração Do Coração

Guantama Buda

A respiração, aquela que todos conhecemos, aquela que permite simplesmente viver, efetua-se nas nossas estruturas por órgãos especializados, mas também, e certamente, ao nível celular bem como ao nível químico.

Uma vez chegado ao Fogo do Éter, a respiração do homem modifica-se.

Esta respiração modifica-se a fim de ali incluir um novo potencial que é fazer respirar o Coração.

Certamente, responderão, o Coração bate e transporta o sangue.
O Coração vibra, quando falamos do Coração espiritual.

E eu acrescentaria que o Coração respira.

Como é que o Coração respira?

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Giramos Unidos Ao Universo



Vídeo YouTube, Ahura Sufi Dance - Jaran (part I)


Um giro secreto em nós
faz girar o universo
A cabeça desligada dos pés,
e os pés da cabeça. Nem se importam.
Só giram, e giram.

~Mevlana Jelalludin Rumi

O Anel Do Grande Sol Central

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades (astrónomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley). O nosso Sol é a oitava estrela da constelação e leva aproximadamente 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento conhecido como “Precessão dos Equinócios”.

A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160 anos, tempo de duração de cada era "astrológica" (Era de Peixes, de Aquário, etc).

O sistema solar gira na espiral de Alcione
As Plêiades giram em espiral dentro da Via Lactea
A Via Láctea gira em torno do seu próprio eixo.

Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso) : o Cinturão de Fotões ( detetado pela 1ª vez em 1961 a partir de satélites) - um fotão resulta da decomposição do eletrão, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética .
Conjugando este facto com o movimento do Sol em torno de Alcione constata-se que o Sistema Solar passará duas vezes pelo cinturão de fotões : uma para “norte”, outra para “sul”.

Cinturão de Fotões [fonte:Esquina Mágica]

A Nasa admite que o nosso Sistema Solar atravessa uma “nuvem cósmica” muito magnetizada que “ não deveria existir” …
“Tem trinta anos-luz de largura e contém uma mescla ténue de átomos de hidrogénio e hélio a uma temperatura de 6.000º C “ ( supõe-se que a Nasa se refira ao Cinturão de Fotões )
Na edição de 24 de Dezembro da revista ‘Nature’, uma equipa de cientistas revela que as naves Voyager da Nasa “descobriram um forte campo magnético nos subúrbios do sistema solar”, explica o autor principal, Merav Opher.
O aumento da atividade solar (que é cíclica) também é confirmada por astrofísicos, prevendo-se uma maior intensidade entre 2011 e 2012. Há quem defenda ainda que a atividade solar em 2012 vai provocar uma mudança significativa na inclinação do eixo da Terra contribuindo para um aumento da atividade geológica (pequenas alterações já têm acontecido e estão confirmadas).

Desde 1972 que o Sistema Solar “está a entrar” no anel de fotões; a Terra começou a entrar por volta de 1987 e em 2012 todo o Sistema Solar estará no interior do anel.
E os ciclos irão continuar … A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra durante dois mil anos (aproximadamente) no anel de fotões, ficando mais próximo de Alcione. Estamos na ”Era do Aquário”. A última vez que a Terra passou pelo cinturão de fotões foi durante a "Era de Leão", há cerca de doze mil anos.

fonte: Marquesices

sábado, 18 de setembro de 2010

O Corpo De Existência

O corpo de Existência é uma estrutura móvel e uma estrutura mutável.
De facto, as partículas e as Vibrações que constituem esta estrutura de Existência não têm nada a ver com a forma fixa na qual nos encontramos, hoje, nesta dimensão.

O corpo de Existência é constituído por partículas que nada têm a ver com aquelas que nos constituem.
As partículas essenciais são partículas adamantinas ou partículas de Luz Supralumínicas, constituídas por Agni Deva, cuja forma e organização se faz por seis, criando partículas hexagonais de Luz e não mais as partículas de Prana etérea, de fotões, tal como descritas pela Ciência.

Essas partículas hexagonais são Inteligência e Inteligentes.

Agni representa a essência divina ou fogo celestial presente em cada átomo do universo.

Há na estrutura de Existência um elemento importante que é o Fogo, o Fogo solar, o Fogo do sol.

A Existência, na sua estrutura primordial, corresponde ela própria ao que chamamos de Fogo nesta Dimensão.

Esse corpo solar é chamado, também, de corpo Crístico.
Ele é o corpo de imortalidade, o corpo de Eternidade.


O corpo de Existência é, portanto, uma estrutura ígnea, uma estrutura de Fogo mutável, móvel como o Fogo, mas que jamais se apaga.

Sendo partícula ígnea, constituída por certo número de partículas que não existem nesta Dimensão, ela é mutável como o fogo que observamos numa lareira que acendemos com madeira.

Esta forma, no entanto, é Inteligente e não responde às forças gravitacionais, mas às forças relacionadas com o Fogo primordial da Fonte.


A forma pode ser limitada ou ilimitada.
O corpo de Existência possui uma forma precisa, mas mutável dentro duma Dimensão.
Já noutra Dimensão (dado que não há separação entre as Dimensões) o corpo de Existência pode tomar formas extremamente variáveis, em intensidade, em estrutura e em forma. O que quer dizer que as partículas que constituem o corpo de Existência não são estritamente as mesmas, segundo a Dimensão considerada e segundo a evolução desse corpo de Existência nas Dimensões.


Uma diferença essencial em relação à matriz pela qual todos nós passamos, é que, quando falamos de Luz, falamos da luz que vemos no exterior.
Esse processo é estritamente inverso na Existência.
A Luz está no Interior da forma.

Assim, na estrutura de Existência, a estrutura é realmente de Luz, no sentido Vibral, porque ela está contida dentro da forma habitada pela Consciência.

O conjunto de experiências que têm sido vividas, de modo cada vez mais importante, por vários seres humanos, e que têm sido estudadas pelos cientistas e chamadas de "Experiências de Quase-morte", não conduz à Luz Vibral, mas à Luz astral.

Essas pessoas trazem desta experiência uma transformação importante, no que toca ao Amor e uma vivência diferente do que é a Vida, uma vez realizada a experiência até este reencontro com a Luz.

Esta Luz, descrita como um banho de Amor, descrita como uma Luz que não queima, aquecendo e expandindo, não é a Luz Vibral, mas seu reflexo no mundo astral.

Esta Luz de Amor, à qual elas não podem aceder, é como podem descrever viver, no sol, o reencontro com o corpo de Existência. Quando se está na Consciência Ilimitada, o sol não é quente, nem mesmo morno. Não há, aliás, qualquer característica térmica.


~Anael



Nota:
O fogo é mencionado como o Primordial nas Estâncias de Dzyan: "O Espírito, além da natureza manifestada, é o sopro ardente na sua Unidade absoluta. No Universo manifestado, é o Sol Espiritual Central, o fogo elétrico de toda a vida. No nosso sistema é o Sol visível, o Espírito da Natureza, o deus terrestre. E, sobre e ao redor da Terra, o seu espírito impetuoso - ar, fogo fluídico; água, fogo líquido; terra, fogo sólido. Tudo é fogo - ignis, na sua constituição definitiva, ou Eu, a raiz de que nada é 0 nas nossas concepções, o Todo na natureza e a sua mente. Pro-Mater é o fogo divino. Ele é o Criador, o Destruidor, o Preservador. Os nomes primitivos dos deuses estão todos ligados ao fogo, de Agni, o Ariano, ao deus judaico, que é 'um fogo que consome'" (ibid.).

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Além Do Invisível

Beyond the Invisible
Enigma


PortuguêsInglês
Eu olho para o espelho
Vejo-me a mim próprio, eu estou por cima de mim
Eu preciso de espaço para os meus desejos
Tenho que mergulhar nas minhas fantasias

Eu sei assim que chegar
Tudo é possível
Porque ninguém tem que esconder-se Além do invisível

Canto da Letónia
Sajaja Bramani totari ta, raitata raitata, radu raitata ridu, rota

(Os bravos e os sábios vieram juntos a cavalo)

Fecha os teus olhos
Sente e percebe
É real e não um sonho
Eu estou em ti e tu em mim

É tempo
Para quebrar as correntes da vida
Se prosseguires vais ver
O que está além da realidade

Ne irascaris Domine,
ne iniquitatis memineris ultra:
ecce civitas Sancti facta est deserta:
Sion deserta facta est:
Ierusalem est desolata:
domus sanctificationis tuae et gloriae tuae

(Não estejas irritado Senhor,
nem te lembres da iniquidade para sempre:
eis que a Cidade Santa é um deserto:
Sião está feito deserto:
Jerusalém está desolada:
a casa da tua santidade e glória)

I look into the mirror
See myself, I'm over me
I need space for my desires
Have to dive into my fantasies


I know as soon as I'll arrive
Everything is possible
Cause no one has to hide
Beyond the invisible


Latvian Chant
Sajaja bramani totari ta, raitata raitata, radu ridu raitata, rota
(Translation
The brave and wise men came together on horse)


Close your eyes
Just feel and realize
It is real and not a dream
I'm in you and you're in me


It is time
To break the chains of life
If you follow you will see
What's beyond reality


Ne irascaris Domine,
ne ultra memineris iniquitatis:
ecce civitas Sancti facta est deserta:
Sion deserta facta est:
Ierusalem desolata est:
domus sanctificationis tuae et gloriae tuae
(Translation
Do not be angry Lord,
or remember iniquity forever:
behold the Holy City is a desert:
Sion is made a desert:
Jerusalem is desolate:
the house of your holiness and glory)

O Corpo Da Alma

A alma é o intermédio entre o corpo e o Espírito.

A Alma não é Eternidade.
A Alma não é Existência.
Ela é intermediária.

A Alma é a ligação e o laço entre o teu corpo e a tua Divindade.
A Alma é o que nos permite e nos serve de veículo nos mundos que percorremos nesta dimensão terceira ou dimensão da personalidade.

A partir do momento em que reencontramos o Espírito em nós, a Alma torna-se, de algum modo, um veículo de menor importância.

A Vida na Alma é uma Criação necessária para a encarnação e para o aparecimento dos veículos ou corpos da personalidade. Quando retornamos à eternidade, esses veículos não têm mais razão de ser.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Cordão de Prata


Video YouTube, How to Meditate ver 39m 39s

Sigamos o nosso próprio caminho e não temamos ser diferentes dos demais que nos cercam. Por vezes podemos sentirmo-nos solitários, mas nunca estamos sozinhos.

Respiração Da Alma

O Espírito permeia tudo. Encontra-se em todos os elementos e pode ser reduzido a um elemento primordial chamado partículas Adamantinas, que é a energia de toda a Criação que emana do Núcleo do Coração do Criador Supremo.
As partículas Adamantinas são uma força inteligente que está cônscia de si mesma, porque sustenta a consciência da sua Fonte.

Uma Centelha dessa dádiva abençoada habita o teu Coração Sagrado e chama-se Célula Divina do Núcleo Diamantino.

A Luz de meio espectro, que está disponível para a humanidade em geral, é neutra e pode ser re-qualificada. Por outras palavras, pode ser utilizada de maneira positiva ou negativa.[1]

À medida que fizemos a nossa jornada a uma distância cada vez maior do nosso Eu Divino, a coluna de Luz que nos conectava à nossa Fonte foi esticada ao máximo, até que se tornou um Cordão de Prata delgado ao invés de uma coluna de Luz brilhante da largura da coroa da nossa cabeça.

Os halos que vemos nas pinturas à volta dos mestres ascensos e dos santos representam os brilhantes chacras coronários.

A Respiração Consciente com Intenção Pura poderia ser chamada Respiração da Alma.

~Miguel





[1]Vide artigo Dissolução Dos Padrões Negativos por Zénite.
Vide Anotação "Respiração Consciente"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dissolução Dos Padrões Negativos

As energias universais são como um manto de neve pura e clara. A neve cai igualmente sobre todos os lugares, entretanto, ela assume a forma baseada na paisagem em que cai. Assim, se a neve cai em terreno rochoso, esta é a forma que a neve tomará. Se a neve cair sobre uma paisagem harmoniosa, então o manto de neve parecerá harmonioso.

Por outras palavras, as energias universais são neutras, elas apenas assumem a forma de acordo com a energia que VOS envolve. E a grande notícia é que cada um pode decidir qual a energia que o envolve.

Por isto, é importante termos uma superfície harmoniosa, sobre a qual as energias universais possam descer.

~Doreen Virtue



A meditação e a consequente elevação de Consciência libertam-nos dos padrões negativos. É esta a fórmula abordada no artigo A Consciência é a Resposta por Zénite
.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Coração Solar


Não se sabe muito bem porquê, mas o Sol tem um coração que pulsa. Ou uma respiração. Tal como o nosso peito se enche a cada respiração, a dimensão do Sol varia ligeiramente, reflectindo a sua actividade. Outro sinal deste dinamismo é o facto de o Sol ficar coberto de manchas escuras quando se agita, tal como nós ficamos com manchas vermelhas nas faces quando fazemos esforço físico.

O Sol é composto por 90 por cento de hidrogénio e 10 por cento de hélio. A temperatura do núcleo atinge os 15 milhões de graus e a da superfície bastante inferior: "apenas" 6000 graus. No interior do astro diurno ocorrem reacções de fusão nuclear, quando núcleos de hidrogénio se fundem para dar origem a hélio, libertando energia que se dissipa sob a forma de calor e radiacção, alguma da qual visível. Neste alto-forno estelar são queimadas, por segundo, 610 milhões de toneladas de hidrogénio, o que equivale a dizer que, a cada segundo que passa, o Sol perde 100 milhões de toneladas de massa.
Esta actividade nuclear gera correntes eléctricas e, sobretudo, campos magnéticos muito importantes. Como a densidade média do Sol é praticamente a da água, formam-se importantes correntes de matéria. Por isso, o período de rotação ao nível do Equador (25 dias) não é igual aos dos polos (31 dias).


~artigo Uma estrela com pulsação, Courrier Internacional, Agosto 2010
edição original jornal Le figaro, autor Jean-Luc Nothias, 11.06.2009

Pesquisar