Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


quinta-feira, 31 de março de 2011

Ressonância Schumann

Por Leonardo Boff (Teólogo e escritor)

Não apenas as pessoas mais idosas, mas também jovens fazem a experiência de que tudo está a acelerar excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco tempo será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou possui base real? Pela "ressonância Schumann" procura dar-se uma explicação.

O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera que fica a cerca de 100 km acima de nós, criando o que se chamou "cavidade Schumann". Nessa cavidade produz-se uma ressonância (daí chamar-se ressonância Schumann) mais ou menos constante na ordem das 7,83 pulsações por segundo(hertz). Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Essa ressonância está ligada ao Sol e às condições ecológicas gerais da biosfera e da atividade poluidora humana. Sabe-se que o aumento crescente do uso de telemóveis favorece a poluição magnética ao nível de todo o sistema-Terra, além de interferir no equilíbrio magnético dos neurónios.

Verificou-se, também, que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz. Empiricamente fêz-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora desta frequência biológica natural. Antes, ela é extremamente propícia para o estudo e para o equilíbrio emocional humano. Quando o nosso sistema biológico funciona nos parâmetros desta frequência, ele está em sintonia com a frequência magnética da Terra.


Experiências que Schumann fez com estudantes, fechando-os em "bunkers" isolados magneticamente, mostrou que ficavam perturbados. Introduzindo as ondas Schumann, voltavam, pouco tempo depois, ao estado normal. Detectou-se também que sempre que os astronautas, devido às viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um "simulador Schumann" recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Durante milhares de anos os batimentos do coração da Terra tiveram esta frequência de pulsações e a vida desenrolava-se em relativo equilíbrio ecológico. No entanto, a partir dos anos 80 e, de forma mais acentuada, a partir dos anos 90 a frequência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo.
O coração da Terra disparou. Coincidentemente fizeram-se sentir desequilíbrios ecológicos: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, recrudescimento do "El Niño", maior degêlo nas calotas polares, aumento de tensões e conflitos no mundo e de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, o dia de 24 horas, é, na verdade, de apenas 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo se está a passar demasiado depressa não é ilusória, mas teria base real neste transtorno da ressonância Schumann.

Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar à procura de formas para voltar ao seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formam uma única entidade, como os astronautas testemunham continuamente lá das suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que num momento da sua evolução começou a sentir, a pensar, a amar e a venerar, e hoje, a alarmar-se. Porque somos isso, possuimos idêntica natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

Se quisermos que a Terra reencontre o seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo com menos stress, com mais serenidade, com mais amor que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa sermos um pouco anti-cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos, gerando desequilíbrio generalizado nas relações humanas.

Precisamos respirar juntos com a Terra para conspirar com ela em benefício de mais entendimento entre os seres humanos, de maior cuidado para com a Casa Comum e de uma paz mais duradoura para toda a humanidade.


Artigo criticado em Defenestrando ideias

quinta-feira, 24 de março de 2011

Poema das Borboletas





PortuguêsInglês

As pessoas deste mundo são como as três borboletas de fronte da chama de uma vela.
A primeira aproximou-se e disse: "Eu conheço o Amor".
A segunda tocou a chama ao de leve com as suas asas e disse: "Eu sei como o fogo do Amor pode queimar".
A terceira lançou-se para o coração da chama e foi consumida.
Apenas ela sabe o que é o Amor verdadeiro.


The people of this world are like the three butterflies in front of a candle's flame.
The first one went closer and said: "I know about Love"
The second one touched the flame lightly with his wings and said: "I know how Love's fire can burn".
The third one threw himself into the heart of the flame and was consumed.
He alone knows what true Love is.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Milhões de Gotas de Energia


O que são os eletrões?
Ondas ou centelhas?

O que é a matéria, afinal?

O que produz esta "magia" de transformar ondas em pontos luminosos?



As ondas são energia pura,
frequências diferentes, mas energia.
O que faz com que a energia
se transforme em matéria?
O que há de tão especial acerca
do observador?



Video YouTube, O Apocalipse Quântico e O Universo Holográfico


O mundo quântico põe em causa tudo o que tinhamos como certo no mundo sólido.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Os Relacionamentos Sob Perspetiva


Acender a chama da autoconsciência dentro de vocês traz-vos tanta alegria, uma sensação tão profunda de volta ao lar, que põe todos os vossos relacionamentos dentro de uma nova perspectiva. Por exemplo, vocês preocupam-se menos com o que as outras pessoas lhes dizem. Se alguém vos critica ou duvida de vocês, vocês não consideram isso como algo pessoal. Vocês sentem-se menos atingidos ou ansiosos para reagir. Vocês deixam isso passar com mais facilidade, e desaparece a necessidade de se defenderem – tanto para si mesmos quanto para a outra pessoa. Se vocês são facilmente abalados emocionalmente pelo que outra pessoa pensa de vocês, isso indica que existe uma desconsideração por si mesmos, que faz com que vocês dêem crédito às opiniões negativas dos outros. Este falta de apreço por si mesmos não se resolve procurando um conflito com os outros, mas sim voltando-se para o vosso próprio interior e entrando em contacto com as vossas feridas emocionais internas, pois elas são muito mais antigas do que esse momento específico de rejeição.

De facto, todas as dores de rejeição, todas as dores de relacionamentos, têm origem na dor primordial, na dor ainda não curada do nascimento. [...] Pode parecer-vos que a vossa dor é causada por algo que o vosso parceiro(a) fez ou não fez. Pode parecer-vos que alguma coisa externa a vocês está a causar a dor. Mas deixem que Eu vos diga: basicamente vocês estão a trabalhar na cura de uma dor antiga que está dentro de vocês mesmos. Se vocês não estiverem conscientes disto, vocês podem facilmente enredar-se em problemas de relacionamentos, que podem ser extremamente dolorosos.

Especialmente em relacionamentos entre homem e mulher (relacionamentos amorosos), vocês tentam frequentemente forjar uma espécie de unidade e segurança entre ambos, que lembra o estado primordial de unidade do qual vocês têm uma vaga lembrança. Subconscientemente, vocês tentam recriar a sensação de estar confortavelmente envolvidos num manto de amor e aceitação incondicionais. Existe uma criança dentro de cada um de vocês que chora por essa aceitação incondicional. No entanto, se essa criança coloca os seus braços ao redor da (parte) criança do seu parceiro(a), isto muito resulta frequentemente num controlo sufocador, que bloqueia a auto-expressão genuína de ambos os parceiros.

O que acontece é que vocês se tornam emocionalmente dependentes e vão precisar sempre do amor ou da aprovação de outra pessoa para o seu bem estar. Dependência acaba sempre por se transformar em questões de poder e controlo, pois precisar de uma pessoa é o mesmo que querer controlar o comportamento dela. Este é o começo de um relacionamento destrutivo. Desistir da vossa própria individualidade num relacionamento, guiados por um anseio subconsciente pela unidade absoluta, é destrutivo tanto para vocês mesmos como para a outra pessoa.

~Jeshua

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Paz é o Caminho

Paz e Harmonia
Não há um caminho para a paz. A paz é o caminho.
Não há um caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho.
Não há um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

A paz está no aqui e agora.
A paz é o caminho.

Em cada respiração, em cada passo, a paz é o caminho.

Quando eu acordo, está logo ali à espera.
A paz é o caminho. Sorrindo, dizendo, "Pega na minha mão."
A paz é o caminho. "Não me procures no futuro. Podes ter-me exatamente agora, aqui mesmo."

Eu quero cantar sobre a felicidade. A felicidade é o caminho.
Não esperes pelo amanhã, criança. A felicidade é hoje. Felicidade para mim e para ti.
A felicidade brilha através, brilha através das nuvens do esquecimento. Abre as nuvens, e deixa que a felicidade venha. Sabes o que ela quer, então, não fiques no caminho. Deixa a felicidade presente, hoje.

Não há um caminho para a paz. A paz é o caminho.
Não há um caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho.
Não há um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Não tens que ir para o céu, agora. Não tens que ir a Terra Pura. Não tens que ligar a TV, agora. Não tens que ir ver um filme. Escuta aqui, ouve agora: tudo o que tens a fazer é inspirar e expirar, desfrutar da tua inspiração, desfrutar da tua expiração ... e sorrir.
Sente os teus pulmões. Sente o teu corpo inteiro. Estás vivo, o que é uma bênção!
Liberdade
(saraupairinstates.blogs.sapo.pt)

Não precisas de ir às Bahamas. Não precisas de tirar férias. Não precisas de comprar um carro novo, agora. Não precisas de um novo parceiro. Podes encontrar a felicidade no momento presente.
Se saires por aí à procura, vais perdê-la. Se saires por aí à procura, vais perdê-la, porque ela está aqui para ti. Então, pára. Põe a mão no bolso. Basta parar. Põe a mão no bolso.

A felicidade está aqui. A paz é agora. A liberdade é um direito na tuas mãos, pois ...

Não há um caminho para a paz. A paz é o caminho.
Não há um caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho.
Não há um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Sente as solas dos teus pés. Tudo o que tens a fazer é tocar a terra com todo o teu ser. Primeiro o pé direito, depois, o esquerdo. Beija a Mãe Terra. (Yeah) Beija-a com os pés. Aproveita o seu suporte. A sua força sólida sob ti. Ela está lá para ti, agora, amando-te sempre.

Eu disse, isto é a paz aqui mesmo. Não tens nenhum outro lugar.
Inspirando, dás um passo. Expirando, dás outro passo, com o gosto de estar vivo. Sente a brisa, agora. Sente a luz do Sol. É tão simples e é gratuito.
A paz está aqui para ti e para mim. Por favor, acredita. Podes tocá-la.
Juntos, nós podemos torná-la realidade.

Não há um caminho para a paz. A paz é o caminho.
Não há um caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho.
Não há um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

E juntos nós podemos torná-la realidade. Então ... bate as palmas e bate os pés. Celebra a paz, a liberdade e a felicidade para todos nós, aqui e agora.
Dança ao ritmo da paz. Canta com a melodia da liberdade. Ri, oh, ri, ri ao abraçar a felicidade.
Fénix
(thedesigninspiration.com)
Não precisas de negar a tua dor e o teu sofrimento. Só não faças disso parte integral da tua casa do amanhã. Porque a maioria gasta muito tempo a ver o que está errado, e não nos damos conta que tudo o que precisamos, já temos. E há sempre muito mais coisas a correr bem do que a correr mal.

No nosso jardim existem muitas árvores em flor. No entanto, optamos por sentar-nos e chorarmos ao pé de uma que está a morrer.
Então, se correres à volta à procura, só podes perdê-la. Se correres por aí à procura, só podes perdê-la. Então, põe a mão no teu bolso. Vais encontrá-la onde ela sempre esteve. É isso mesmo, a felicidade está no teu bolso, ao espalhares o teu sorriso, no relaxamento dos teus ombros, na tua respiração consciente. Isso é tudo aquilo de que precisas, porque...

Não há um caminho para a paz. A paz é o caminho.
Não há um caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho.
Não há um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Não há caminho para a paz. A paz é o caminho.

Liberdade e felicidade, elas são o nosso hoje.

A paz é o caminho. Liberdade e felicidade são o caminho.
A paz é o caminho, a liberdade e a felicidade são o caminho.

Porque não há caminho para a paz. A paz é o caminho.
Não há nenhuma maneira, nenhum modo para a felicidade.
A felicidade é o caminho, o caminho hoje.

Não olhes para a liberdade no futuro. Liberdade é hoje.
Apreciá-la, irmão, agora. Desfruta, irmã, irmão.

Juntos, nós podemos torná-la realidade.
Juntos, nós podemos torná-la realidade, agora.
Juntos, podemos fazer que isto se torne realidade ... eu e tu, em realidade, realidade!

~Thich Nhat Hanh

Pesquisar