Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ver a Vida com os Olhos do Amor

Este título parece um clichê. Mas eu lhe digo, meu amigo, que ele contém uma enorme "Verdade Divina". Todo mundo está em busca do Amor. Todo mundo quer Amor. Um grande número de pessoas está em busca de amor romântico. Em geral, elas precisam ter mais amor por si mesmas mas, como não se dão conta disso, tentam encontrar o amor nas amizades, na família, nos filhos ou nos pais. Quem tem têndencia Espiritual e procura ter amor e devoção por Deus e pelos Mestres, também quer receber amor. Na verdade, é o amor que faz o mundo girar. O universo inteiro não passa de um "Jogo de Amor de DEUS"!
Por que, então, há tanta gente carente de amor? Na Terra, a maior parte das pessoas não tem amor por si mesmas. Cinquenta por cento dos casamentos terminam em divórcio. Nem sempre os casados têm um nível muito alto de amor em seu casamento ou relacionamento. Muitas pessoas não conseguem sentir amor pelos pais, pelos filhos ou por outros membros da família. Muitasnão sentem, por DEUS, o amor que gostaria de sentir. Neste planeta, muita gente não vive em estado de Amor Incondiconal por todos e por tudo. Se "o amor faz o mundo girar", por que tanta gente não o experimenta em todo seu potencial?

A resposta a esta pergunta é simples: essas pessoas não vêem a vida com "Olhos de Amor". O que isso significa? Amor nada tem a ver com aparencia física, nem com dinheiro, nem com bens materias, nem com qualquer outra coisa externa ao eu. E não tem nada a ver com família, casamento ou relacionamento. Há muitas pessoas que têm tudo isso, que vivem entre toneladas de amigos, mas não têm amor.

Para que exista amor em nós mesmos e em todos os nossos relacionamentos, incluindo a realação com DEUS e com os Mestres, é preciso ver a vida do ponto de vista da mente e da consciência Espiritual de Melquisedeque, Cristo e Buda. Como os nossos pensamentos criam a nossa realidade, nossos sentimentos e nossa emoções, quem não aprende a pensar com a consciência e com a mente de Melquisedeque, Cristo e Buda, não consegue manter o Amor.

Consciência Divina é consciência de Amor. Quem se treinou para pensar com a mente de Deus, cria apenas sentimentos, emoções e ações de Deus. Aconteça o que for, essa pessoa enxerga apenas Amor. O estranho que encontra na rua não é um estranho para ela, mas uma encarnação de DEUS. Quem vive na consciência de Amor enxerga, em cada agressão sofrida, um pedido de Amor, pois percebe que o "agressor" está com medo. Quem vê com os "Olhos de Deus ou do Amor" está em busca do Amor e não de erros.

Quem tem "Olhos de Amor" e está cheio de amor por si mesmo e de amor por DEUS, quer o amor dos outros mas não precisa dele. Existe aí uma preferência, mas não um apego. Essa pessoa vê, em cada situação da vida, uma oportunidade para demonstrar o Amor. Quando um ladrão lhe rouba alguma coisa, ela enxerga uma oportunidade para praticar o perdão. Quando alguém a critica, ela vê uma oportunidade para transcender a dualidade e permanecer indiferente ao orgulho e as críticas. Quando você vê a vida com "Olhos de Amor", as agressões e as criticas não penetram na sua Bolha Dourada de Proteção (tipo de escudo áurico) como a "água nas costas do pato"!

Para quem vê a vida com "Olhos de Amor", todas as situações são testes Espirituais para praticar Amor e Unidade. Quanto mais extremo o teste e a lição Espiritual, maior a necessidade de Amor. O propósito da vida é descobrir, a cada momento, como manter o Amor Incondiocinal.

Quem vê a vida com "Olhos de Amor" quer apenas servir aos outros, pois está cheio de amor por si mesmo, por DEUS e pelos Mestres. Quem tem "Olhos de Amor" enxerga, em tudo o que é negativo, lições que têm uma razão para acontecer: dar e receber mais amor. Par quem tem "Olhos de Amor", a principal razão de viver é ser uma encarnação do Amor na Terra, embora tal pessoa saiba que isso exige sabedoria e poder pessoal. Em outras palavras: para ver como os "Olhos de Amor", temos que equilibrar a Chama Tripla e os Sete Raios de DEUS.

Quem vê com os "Olhos de Amor" sabe que é preciso ter mestria total com relação à mente, aos sentimentos, ao corpo físico e às energias.

A prática Espiritual número um de quem vê com "Olhos de Amor" é interpretar a vida, e todas as suas situações, do ponto de vista da mente de Melquisedeque, Cristo, e Buda e não do ponto de vista da mente ego-negativa, baseada no medo e separativa. Assim, para viver uma realidade só de Amor, temos que estar sempre vigilantes para não permitir que pensamentos destituídos de Deus e de Amor nos invadam a mente. "Olhos de Amor", portanto é um "estado de consciência" tão voltado para Deus e para o Amor que, seja o que for que nos aconteça na vida, escolhemos o Amor e não o medo, as criticas, a agressão ou a raiva. Como você vê, "Ver com os Olhos de Amor" não é um clichê. É a mais elevada prática Espiritual a que podemos aspirar. De que adianta ganhar o mundo inteiro, passar por muitas iniciações Espirituais e não conseguir viver em Amor? Amor é DEUS e DEUS é Amor. O oposto do amor é o medo é dessas duas emoções que vêm todas as outras. Para ver com "Olhos de Amor", é preciso transceder o medo e o pensamento baseado no medo. Quem vê com "Olhos de Amor" vive na "consciência de Unidade", pois a Unidade é prima irmã do Amor. Eles andam juntos, pois a Separação não faz parte da realidade de DEUS. O Mestre examina cada pensamento com "Olhos de Amor", para saber se ele vai criar Unidade e Amor Incondiconal ou medo, amor condicional e separação com relação ao eu, aos outros e à vida. O Mestre dos "Olhos do Amor" vive apenas o Amor porque só tem "pensamentos de Amor". Os pensamentos de Amor criam apenas sentimentos e emoções de Amor. Os pensamentos, sentimentos e emoções de Amor, por sua vez, criam um corpo físico cheio de amor, que é muito mais saudável e energizado. Tudo isso gera energia de Amor na aura e nos campos de energia. Isso atrai e magnetiza mais amor, que cria mais oportunidade para amar mais ainda.

O Mestre dos "Olhos de Amor" é, também, extremamente otimista. Esse estado de consciência vê amor e positividade em tudo, sejam quais forem as circunstâncias. É assim que DEUS vê a vida, e somos feitos à Sua imagem e semelhança. Na verdade, o caminho Espiritual é muito simples. Se você quer estar com DEUS no Céu, então seja como DEUS na Terra! DEUS é o perfeito equilíbrio da Chama Tripla de Amor, Sabedoria e Poder e dos Sete Raios, além de ser equilibrado e integrado em todas as coisas. A essência é o Amor Incondicional.

DR. JOSHUA DAVID STONE
-do livro - COMO SE LIVRAR DE PENSAMENTOS
E SENTIMENTOS DECORRENTES DO MEDO

~Recebido de Paula Brasil

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nada Te Perturbe



PortuguêsCastelhano
Nada te perturbe
 Nada te amedronte
Tudo passa,
Só Deus não muda.
A paciência
Tudo alcança
Quem tem a Deus,
Nada lhe falta.
Só Deus basta.


 ~ Sopranos ~

Tudo passa, Deus nunca muda,
A paciência tudo alcança.

 Em Cristo
minha confiança,
 e d'Ele 
minha espera;
 no seu cansaço meu alento,
 e na sua imitação meu lazer.

Aqui jaz a minha força,
aqui a minha segurança
 a prova da minha verdade,
 o exemplo da minha firmeza.

 E não dormais, não dormais,
porque não há paz na terra.

  Não haja nenhum covarde,
 aventuremos a vida.
 Não há que temer, não dormais,
 aventuremos a vida.


Nada te turbe
Nada te espante
Dios no muda
Todo se pasa
La paciencia
Todo lo alcanza
Quien a Dios tiene
Nada le falta
 Solo Dios basta 


~ Sopranos ~

Todo se pasa, Dios no se muda,
La paciencia todo lo alcanza.

En Cristo mi confianza,
y de Él solo mi asimiento;
en sus cansancios mi aliento,
y en su imitación mi holganza.

Aquí estriba mi firmeza,
aquí mi seguridad,
la prueba de mi verdad,
la muestra de mi firmeza.

Ya no durmáis, no durmáis,
pues que no hay paz en la tierra.

No haya ningún cobarde,
aventuremos la vida.
No hay que temer, no durmáis,
aventuremos la vida.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Momento Quarenta

innerpacific.com

Na ponta dos teus dedos existe todo um mundo das tuas possíveis criações e está pronto, inspirado e é acolhido e experienciado de formas extraordinárias.

É para além da mente que está a tua grandeza; e a definição de grandeza é a tua capacidade e a tua vontade de servir.

O momento quarenta é o momento em que decides estar ao serviço, não apenas do mundo, mas do mundo da tua criação.

[...] um serviço em grau mais elevado - um serviço à humanidade num grau mais elevado, um serviço à tua família num grau mais elevado, um serviço em grau mais elevado a todos aqueles com quem estás em contacto.


~Michael Bernard Beckwith, Neale Donald Walsh, Mary Manin Morrissey, Iyania Vanzani

Pesquisar