Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sê Responsável


Muitas graças, muitas alegrias já estão disponíveis a todos aqueles que aceitarem a Paz e o Amor que almejam nos seus corações.

A Paz que vos é oferecida é a que vocês devem procurar dentro de vós mesmos, é um estado de consciência, uma nova forma de ser e de vibrar a vossa energia. É “SER” Paz em essência, é manter a vossa mente e o vosso coração em total sintonia, livre de qualquer desequilíbrio ou conflito interno.

E como atingir tal equilíbrio? Como conquistar esta Paz interna, este SER Paz?

Muitos pedem-nos ajuda para que apontemos o caminho.
Outros utilizam a desculpa de estarem humanos, como se isso os impedisse de SER a Luz e o Amor que desejam, mas que alegam não poder alcançar.
Outros esperam grandes acontecimentos e a vinda de um salvador ou de irmãos galácticos, dos anjos e mestres, para, como que num passe de mágica, acordarem numa nova dimensão e nesse estado de Paz que almejam.


E que tal proporem-se a procurar no único lugar onde pode ser encontrado: dentro de cada um de vós? Essa é uma nova conquista, o novo desafio que as novas energias vos trazem.


Quer encontrar o seu caminho? Quer ser Paz? Quer ser Amor? Empodere-se, Amado. Assuma o seu próprio Ser e a sua essência . Conheça-se. Busque em si mesmo as respostas que quer. Pare de procurar fora o que só pode ser encontrado dentro.

Façam o vosso exame de consciência.

Quantos de vocês meditam diariamente, como sempre vos aconselhamos? Quantos de vocês vigiam a vossa vibração e procuram reconhecer os seus egos e eliminá-los? Quantos de vocês estão dispostos a abrir mão de estar certos, de aceitar que podem estar em equívoco, que podem ainda não entender a linguagem da Luz?

Façam a vossa parte. Trabalhem-se.

Vocês querem conquistar a mestria, querem ascender, mas estão dispostos a cumprir com a vossa parte neste processo? Estão dispostos a renunciar às vossas crenças internas? A esquecer tudo o que aprenderam nos vossos livros, nas vossas culturas e nas vossas religiões opressoras e limitantes para receberem de coração e mente abertos os novos ensinamentos que a Luz vos faz chegar?

Sabemos que querem a paz no mundo. Mas a verdade é que não basta querer. É preciso SER a Paz no mundo. Compreendem?
Essa Paz tem que começar a SER em vocês. É interna. É pessoal.
Antes de cessar as guerras e os conflitos mundiais, devem almejar cessar as guerras e conflitos internos, que os fazem cair em disputa consigo e com as pessoas mais próximas, muitas vezes as que mais amam.

E como fazer isso? Meditem, silenciem as vossas mentes para que possam reconhecer as vossas crenças e egos. Entreguem-se ao autoconhecimento. Não há outro caminho a não ser para dentro de vós mesmos.

Elevem a vossa vibração, procurando todos os dias afastar-se e libertar-se das dúvidas, dos medos, das culpas, das idéias de serem vítimas ou algozes.


Sejam observadores de vós mesmos. Libertem-se de tudo o que está nos vossos corações, impedindo-vos de alcançar a Paz que procuram. Aceitem e perdoem os vossos equívocos e quedas.

Leiam a Palavra. Mas leiam com atenção, de coração e mente abertos. Sintam a energia que cada mensagem traz.
Saboreiem as palavras, vejam e revejam o significado de cada uma delas. Percebam os códigos que as mensagens da Luz trazem e accionam lembranças e entendimento em vocês.

Recusem qualquer pensamento, idéia ou emoção que cause julgamento de vós mesmos ou dos outros. Comprometam-se com o anseio pela Luz, pelo Amor e pela Verdade Divina.

Cuidem e amem a vós mesmos em primeiro lugar. Procurem o vosso equilíbrio, a vossa Luz, o vosso amor-próprio, a vossa Paz. Não se ocupem nem se preocupem com o despertar do outro, porque o outro é responsabilidade da sua própria alma. No entanto, vibrem a vossa Luz e o Amor que são a cada um e a todos os seres incondicionalmente.

Entendam Amados, que o despertar é um processo. É cada dia, cada minuto [cada respiração]. Precisam estar em vibração elevada para subirem os degraus evolutivos da Consciência para ascender.
Queridos, não se trata de saber. Mas de SER. Ser sua essência divina em plena conexão com a Luz. O Amor não é um sentir vazio, que se esvai em tristeza, raiva, ressentimento, mágoa e carência.
O Amor é um estado constante de plenitude. É a essência criativa da vida. Ser Amor é ver a essência divina em todas as criaturas, quer seja uma pessoa um mineral, planta ou animal. É ver a Luz em Tudo O Que Há.

É reconhecer que o Universo e a Fonte estão dentro de cada um. Que cada um tem todo o poder sobre si mesmo e a sua vida. Tu crias a tua realidade. Tu tens o poder de transformar o meio em que vives. É a tua consciência, a tua vibração que te eleva ou que te faz cair. São os teus pensamentos, as tuas emoções que causam a dor, os conflitos, as guerras e as separações.

Querem Paz? Criem a Paz dentro de vós mesmos. Querem amor? Criem o amor dentro de vós mesmos. Como? Libertando-se e eliminando tudo o que vos afasta das vossas próprias essências de Luz.

Deixem o coração e o Amor assumir as rédeas da vossa vida. [Abandonem-se ao Pai!]

Amem-se.

Somos Um. O Amor é sempre a resposta. E está dentro de ti.



~Adaptado da mensagem de Mestre Hilárion.



Operem a mudança!

Tal como vos incita a Rainha da Paz na sua Mensagem de 25 de Junho 2015:
«Queridos filhos! Também hoje o Altíssimo Me concede a graça de poder amar-vos e de vos chamar à conversão. Filhinhos, que DEUS seja o vosso amanhã e não a guerra e a inquietação; nem a tristeza, mas a alegria e a paz que devem reinar no coração de todos os homens; sem DEUS nunca encontrarão paz. Por isso, filhinhos, retornai a DEUS e à oração para que vosso coração cante com alegria. EU estou convosco e Vos amo com imenso amor. Obrigada por terdes respondido ao MEU apelo.»
~Rainha da Paz

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Senhora, Nós Vos Louvamos


Senhora, nós Vos louvamos

Senhora, nós Vos louvamos,
Em dor e amor, noite e dia.
Senhora, nós Vos louvamos!

Hossana, Hossana, Rainha de Portugal!
Hossana, Hossana, Virgem Maria.

Senhora, nós Vos rezamos,
Quem Vos reza em Vós confia.
Senhora, nós Vos rezamos!

Senhora, nós Vos cantamos,
Causa da nossa alegria.
Senhora, nós Vos cantamos!

Senhora, nós Vos aclamamos,
No Altar da Cova da Iria.
Senhora, nós Vos aclamamos!

domingo, 21 de junho de 2015

Um Raio de Luz Ardente


Um raio de luz ardente

És um raio de luz na minha vida
Um pequeno e bom raio de luz na minha vida
E essa luz clara e branca que tens, é que ilumina
Todos os passos que me levam até ti

És mais quente que o sol quando amanhece
Brilhas mais do que as estrelas do céu
Quando anoitece e esse raio de luz que tu és
Nunca se esquece de iluminar cada momento para mim

Abraçar-te por fim por muitos anos
Devolvendo à realidade o que sonhámos
Desejava dedicar-me assim por muitos anos
E nunca mais renunciar a este amor

Deixa-me ser como tu
Um raio de luz ardente
Eu queria ser como tu és
Luz e Amor somente

Eu queria ser como tu
E abraçar-te contente
Numa só esfera de luz
Eternamente presente

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Entre os Cardos Brilha a Luz da Rosa


Muitos, ao longo da estrada da vida, demoram os seus pensamentos nos seus erros, falhas e desapontamentos, e os seus corações enchem-se de angústia e desânimo. Quando eu estava na Europa, uma irmã que procedia desse modo e que vivia profundamente angustiada, escreveu-me pedindo uma palavra de encorajamento. Depois de ler a sua carta, à noite sonhei que estava num jardim e alguém que parecia ser o dono do jardim conduzia-me pelas suas veredas. Colhia as flores e deleitava-me com o seu perfume, quando essa irmã, que estivera andando ao meu lado, chamou a minha atenção para alguns feios cardos que lhe estorvavam o caminho.
Ali estava ela chorando e lamentando. Ao invés de vir pelas veredas do jardim seguindo o guia, estava andando entre as urzes e os espinhos. "Oh," lamentava ela, "não é uma pena que este lindo jardim seja estragado com espinhos?" Então o guia disse: "Não faças caso dos espinhos, porque eles hão-de somente ferir-te. Colhe as rosas, os lírios e os cravos."
[...]
Quando olhas os capítulos da tua experiência passada não encontras páginas agradáveis? Não estão as
promessas de Deus, como flores perfumadas, a crescer ao lado do caminho que trilhas? Não deixarás que a sua beleza e suavidade encham o teu coração de gozo?
[...]
Não é sábio ajuntar todas as recordações desagradáveis do passado - as suas iniquidades e desapontamentos - falar e lamentar sobre elas até que sejamos dominados pelo desalento. Uma alma desalentada é cheia de trevas, excluindo do coração a luz de Deus, e lançando uma sombra sobre o caminho dos outros.



~Excerto de Como Encontrar a Paz Interior, capítulo 13 Paz Interior, por Ellen G. White.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

A Nossa Casa


A nossa casa

Na nossa casa amor-perfeito é mato
E o tecto estrelado também tem luar
A nossa casa até parece um ninho
Vem um passarinho p'ra nos acordar
Na nossa casa passa um rio no meio
E o nosso leito pode ser o mar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar

A nossa casa é de carne e osso
Não precisa esforço para namorar
A nossa casa não é sua nem minha
Não tem campainha p'ra nos visitar
A nossa casa tem varanda dentro
Tem um pé de vento para respirar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Satyagraha, A Força da Verdade



Video YouTube, Gandhi (1982): Protest speech


Podem torturar o meu corpo, partir os meus ossos, podem até matar-me.
Então, terão o meu cadáver, não a minha obediência.

~Gandhi

vide Tome partido

terça-feira, 9 de junho de 2015

Viveka


Se a voz do Deus Interior ressoar no teu coração atende-a, se não a atenderes, por muito tempo não a ouvirás de novo!

Atenta irmã (o)! Essa Terra em que tu vives é ilusória, a única realidade é o ABSOLUTO, Deus! Todo o Universo é uma ilusão, e o homem ainda não sabe discernir o transitório do eterno; o permanente do impermanente; é a capacidade de distinguir o real do irreal, que leva o homem a encontrar o caminho. É preciso distinguir o um dos muitos, a parte do Todo, Vida e forma, tudo no Universo vem e volta para Deus!

O espírito só pode trilhar o caminho que leva a Deus, se estiver sem aguilhão, liberto de desejos!

Há uma voz verdadeira, e ela ressoa no coração, ela é a Voz do Deus Imanente, mas ela só pode ser ouvida se o ouvido interno estiver livre da barulheira das paixões terrenas, e devemos ser fiel ao seu chamado, senão não a ouviremos mais tão cedo!

Despertar
O poder de ouvir internamente é o despertar da consciência espiritual intuitiva: “Bem Aventurados os puros de coração, eles verão a Deus”!
O caminho a ser trilhado é interno, longo e sinuoso, e toma o tempo de muitas vidas e mortes, e nele está o cântico da vida: ESCUTA ESSE CÂNTICO!
Ele não pode ser ouvido com os ouvidos do corpo físico, mas pode ser sentido com o coração, por isso ausculta o teu coração, escuta a voz nos corações dos teus irmãos, mas isso só ocorrerá quando se afrouxar os laços da personalidade. Cada passo que o homem der no seu interior em direcção a Deus, a divindade dará outro passo na direcção do homem!

E Deus só pode ser encontrado quando o coração exultar de amor e altruísmo, nunca pela avidez pessoal!
São João disse essa verdade nestas palavras: “Ele não pode pecar porque ele é nascido de Deus”. (João II, 3: 9).
Nosso corpo é apenas o instrumento para o desenvolvimento do Deus Interno, e no caminho de Deus precisamos afrouxar esses laços com o corpo físico, pois há que se distinguir o Eterno do Transitório!

~recebido de Ismael de Almeida


VIVEKA: palavra sanscrita que significa a percepção interior, a voz sem som.


sábado, 6 de junho de 2015

O Dom da Clarividência


O verdadeiro clarividente é aquele que é capaz de se elevar até à contemplação das regiões celestes e, para o conseguir, tem de se purificar. Precisa igualmente de adquirir uma grande resistência psíquica, pois terá de suportar também a visão de tudo o que de obscuro e criminoso se trama no coração e na cabeça dos humanos. Não basta "ver", é preciso ser suficientemente puro para descobrir os esplendores do Céu e suficientemente forte para suportar os horrores do Inferno.

Muitos espiritualistas imaginam que a clarividência é a mais invejável das qualidades! Não, e ela até impedi-los-á de progredir se a desenvolverem antes de se terem purificado e reforçado. Se não for assim, o que é que eles verão? Não poderão ir além das regiões do plano astral, onde só se encontram entidades impuras, malfazejas. Eles ficarão tão horrorizados que só pensarão em livrar-se dessa faculdade que lhes parecia tão desejável e que se tornou a causa dos seus tormentos.

~Aïvanhov

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Eclesiastes, 3 - Saber Discernir os Momentos


fonte: manditacello.blogspot.com

1. Para tudo há um tempo certo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
2. tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para arrancar o que foi plantado;
3. tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir e tempo para construir;
4. tempo para chorar e tempo para rir; tempo para gemer e tempo para dançar;
5. tempo para atirar pedras e tempo para ajuntá-las; tempo para abraçar, e tempo para se separar;
6. tempo para ganhar e tempo para perder; tempo para guardar e tempo para deitar fora;
7. tempo para rasgar e tempo para coser; tempo para calar e tempo para falar;
8. tempo para amar e tempo para odiar; tempo para a guerra e tempo para a paz.

20. Todos [homens e bestas] caminham para o mesmo lugar: todos vêm do pó e para o pó voltam.

~Eclesiastes

Pesquisar