Saboreio cada momento.
Antigamente preocupava-me quando os outros falavam mal de mim.
Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência censurava-me.
Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, havia sempre alguém que me difamava.
Como agradeço a essas pessoas que me ensinaram que a vida é apenas um cenário!
Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.
A árvore anciã ensinou-me que somos todos iguais.
Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor,
o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.
Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum.
Prefiro a imaginação dos índios, que tem embutida a inocência.
É possível que tenhamos que ser apenas humanos.
Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos,
sem Amor corremos de novo o risco de estarmos a caminhar de costas para a luz.
Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.
Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras;
não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.
A melhor forma de despertar é deixando de questionar se as nossas ações
incomodam aqueles que dormem ao nosso lado.
A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa.
Não precisamos correr para lugar algum, apenas dar cada passo com plena consciência.
Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar.
Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós,
o nosso desequilíbrio está garantido.
É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós.
Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere.
Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez.
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.
As pessoas estão tão habituadas à infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha.
As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança.
A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.
Peço-vos perdão, mas….
DECLARO-ME VIVO!
~Poema escrito pelo índio ”Chamalú” da tribo Quéchua.
Páginas
Vem
Vem, vem, sejas tu quem fores Não importa se és um infiel, um idólatra | Ou um adorador do fogo, Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero, | Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes, Mesmo assim, vem. |
~Rumi |
quinta-feira, 30 de junho de 2011
quinta-feira, 23 de junho de 2011
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Desperta!
A vossa vida presente é uma escravatura, uma prisão violenta. Compreendam a vossa situação e libertem-se dela. Volto a dizer-vos: fujam da vossa prisão!
É realmente uma pena ver-se tantas ilusões, tanto sofrimento, tanta incapacidade para compreender onde reside a verdadeira felicidade.
[..]
A maior parte de vocês ainda considera o Amor como uma força ridícula, mas na verdade é a maior de todas as forças!
O dinheiro e o poder continuam a ser venerados como se o curso das vossas vidas dependesse disso.
[...]Será através do sofrimento e das dificuldades que a consciência do homem será despertada.
[...]
Portanto, mantém a tua paz [...] está escrito que não cairá nem um cabelo da cabeça do justo.
Não se desencorajem, sigam simplesmente o vosso trabalho de perfeição pessoal.
~Mestre Peter Deunov (Aïvanhov)
É realmente uma pena ver-se tantas ilusões, tanto sofrimento, tanta incapacidade para compreender onde reside a verdadeira felicidade.
[..]
A maior parte de vocês ainda considera o Amor como uma força ridícula, mas na verdade é a maior de todas as forças!
O dinheiro e o poder continuam a ser venerados como se o curso das vossas vidas dependesse disso.
[...]Será através do sofrimento e das dificuldades que a consciência do homem será despertada.
[...]
Portanto, mantém a tua paz [...] está escrito que não cairá nem um cabelo da cabeça do justo.
Não se desencorajem, sigam simplesmente o vosso trabalho de perfeição pessoal.
~Mestre Peter Deunov (Aïvanhov)
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Deus é Amor
A maior parte de vocês ainda considera o Amor como uma força ridícula, mas, na verdade, é a maior de todas as forças!
~Mestre Peter Deunov
O amor dissolve o mais duro dos corações.
O amor pode outorgar paz, alegria e sabedoria. Cultivem o amor, expressem amor. Deixem que o amor seja o vosso alento. Deixem que o sol do amor ajude a florescer o lótus do vosso coração.
O amor é o meu máximo milagre. O amor pode fazê-los recolher o afeto de toda humanidade.
O amor não tolera a aproximação de propósitos egoístas. O amor é Deus; vivam no amor.
Expandam o vosso coração para que ele possa abarcar tudo. Não o limitem a um instrumento de amor restrito. O homem é a encarnação do amor.
O homem está sedento de amor e encontra verdadeiro deleite em amar e receber amor desinteressado. Amem a todos como encarnações do mesmo Princípio Divino. A felicidade que proporcionam, o amor que compartem, apenas estes constituirão as vossas posses mais duradouras.
Amor. Somente o amor pode uní-los aos outros e a Deus, que é a encarnação do amor. O amor não conhece o medo, a falsidade, a ansiedade, nem a tristeza. Eu sou amor. Eu derramo amor. Eu compartilho amor; regozijo-me no amor; abençôo-vos para que possam levar mais e mais amor ao maior número de seres.
O amor pode transformar o homem num ser divino, ajudá-lo a manifestar o Divino que é a sua essência. O amor pode amansar até a mais feroz das bestas. Comecem por irradiar amor a todos os membros da vossa comunidade e expandam-no a toda a humanidade, inclusivá às criaturas inferiores, de outros reinos. Embebam cada instante em amor, isto é, em Deus. Nasçam no amor, morram no amor, vivam no amor, ou seja, emerjam de Deus e fundam-se em Deus. Sejam uma onda no oceano do amor. Não deveriam morrer, deveriam fundir-se e realizar-se.
Esse é o destino, esta é a sina. Semeiem amor, encham-se de amor. Se não podem amar ao homem, como esperam amar a Deus ?
O amor vê o melhor que há no outro e não o pior. O amor não ignora a divindade nos outros. O amor é a maior das virtudes. O amor é a base do caráter. Deus é amor e só pode ser conquistado pelo cultivo e exercício do amor. O amor é expansão e a expansão é Vida Divina.
Semeiem amor; florescerá como compaixão e tolerância. Dará o fruto da paz. A menos que cultivem o amor, a tolerância, a humildade, a fé e a reverência, como lhes será possível sentir a presença de Deus ? O amor aciona. O amor realiza. Encham os vossos corações com a água doce e fragrante do amor. Então, cada ato vosso, cada palavra (que é como a água do tanque, que se obtém através das torneiras da língua, do cérebro, das mãos, etc.) será doce e perfumada. Se o tanque está contaminado, como poderá a palavra ser proveitosa, o pensamento benéfico ou a ação recomendável? Quando sabem que não são outra coisa que a chispa do divino e que tudo mais é a mesma chispa divina, olham tudo com reverência e verdadeiro amor. Os vossos corações estão cheios de suprema alegria e o cancro do egoísmo torna-se ineficaz. O homem busca bem-aventurança em lugares afastados, em espaços silenciosos, ignorando que a fonte da felicidade está no seu coração, o refúgio da paz está em si mesmo.
O amor é Deus; Deus é a encarnação do amor perfeito. De forma que Ele pode ser conhecido e descoberto,
alcançado e conquistado somente através do amor. A lua só pode ser vista por causa da sua própria luz. Deus só pode ser visto através do raio do amor.
Um tipo de amor expressa-se como apego às coisas, afeto a parentes e amigos, desejos por objetos. Outro tipo de amor revela-se nas relações humanas, na reverência ao grandioso e na devoção a Deus. Cultivem o amor e todos os seus aspectos serão alimentados e favorecidos.
Só há um caminho real para a viagem espiritual: o amor. Amem a todos os seres como manifestações da mesma divindade que é a vossa verdadeira essência. Amem a todos os seres, isto é suficiente.
Vejam Deus em todos; até nas pessoas que consideram inimigas. Pratiquem este tipo de amor pleno, que tudo contém. Lembrem-se de que quando o amor se instala no coração, não encontrarão espaço nele os ciúmes, o ódio nem a mentira. A expansão é vida. A expansão é a essência do amor. Vivam em amor. O amor expressa-se como serviço. O amor cresce através do serviço. O amor nasce na matriz do serviço. E Deus é amor. A conduta reta deve surgir do coração como a água fresca energizada pelo amor e pela paz. A meta só pode ser alcançada através da purificação do caráter e do cultivo do amor desinteressado.
Para chegar a Deus, o amor é suficiente. O amor é a chave para abrir a porta fechada pelo egoísmo e a cobiça. O amor a tudo deve fluir espontaneamente do coração e adoçar todas as suas palavras.
A disciplina espiritual que mais ajuda o homem é o amor.
Nutram a pequena semente de amor que se adere ao pronome "mim" e ao "meu" e deixem-na brotar em amor pelo grupo que os rodeia e crescer em amor para toda a humanidade e estender os seus ramos sobre os animais, as aves, os seres que florescem, voam e se arrastam; e deixem que o amor envolva todas as coisas e todos os seres do mundo inteiro. Vão de pouco amor ao mais amor, de amor limitado ao amor expandido. Expandam-se em amor universal, em equanimidade inquebrantável e em virtude sempre ativa. Este é o caminho que manifestará, em total plenitude, a divindade que existe dentro de vocês.
A característica inata do homem é o amor divino, a sua natureza é amor divino, o seu alento é amor divino. Deus é a fonte de todo o amor. Amem a Deus, amem ao mundo como a vestimenta de Deus, nem mais nem menos. Através do amor, vocês podem submergir no oceano do amor.
O amor cura a mesquinhez, o ódio e o sofrimento. A amor desata os laços. Salva o homem do tormento da roda de nascimento e morte. O amor une todos os corações numa sinfonia suave como a seda. Através dos olhos do amor, todos os seres são belos, todos os atos consagrados, todos os pensamentos inocentes, o mundo é uma imensa família. Amem ... amem ... amem primeiro. Amem tanto quanto dure a vida, aqui e além. A minha vida é minha mensagem. A minha mensagem é amor.
~SATHYA SAI BABA
Não se desencorajem, sigam simplesmente o vosso trabalho de perfeição pessoal.
~Mestre Peter Deunov
~Mestre Peter Deunov
O amor dissolve o mais duro dos corações.
O amor pode outorgar paz, alegria e sabedoria. Cultivem o amor, expressem amor. Deixem que o amor seja o vosso alento. Deixem que o sol do amor ajude a florescer o lótus do vosso coração.
O amor é o meu máximo milagre. O amor pode fazê-los recolher o afeto de toda humanidade.
O amor não tolera a aproximação de propósitos egoístas. O amor é Deus; vivam no amor.
Expandam o vosso coração para que ele possa abarcar tudo. Não o limitem a um instrumento de amor restrito. O homem é a encarnação do amor.
O homem está sedento de amor e encontra verdadeiro deleite em amar e receber amor desinteressado. Amem a todos como encarnações do mesmo Princípio Divino. A felicidade que proporcionam, o amor que compartem, apenas estes constituirão as vossas posses mais duradouras.
Amor. Somente o amor pode uní-los aos outros e a Deus, que é a encarnação do amor. O amor não conhece o medo, a falsidade, a ansiedade, nem a tristeza. Eu sou amor. Eu derramo amor. Eu compartilho amor; regozijo-me no amor; abençôo-vos para que possam levar mais e mais amor ao maior número de seres.
O amor pode transformar o homem num ser divino, ajudá-lo a manifestar o Divino que é a sua essência. O amor pode amansar até a mais feroz das bestas. Comecem por irradiar amor a todos os membros da vossa comunidade e expandam-no a toda a humanidade, inclusivá às criaturas inferiores, de outros reinos. Embebam cada instante em amor, isto é, em Deus. Nasçam no amor, morram no amor, vivam no amor, ou seja, emerjam de Deus e fundam-se em Deus. Sejam uma onda no oceano do amor. Não deveriam morrer, deveriam fundir-se e realizar-se.
Esse é o destino, esta é a sina. Semeiem amor, encham-se de amor. Se não podem amar ao homem, como esperam amar a Deus ?
O amor vê o melhor que há no outro e não o pior. O amor não ignora a divindade nos outros. O amor é a maior das virtudes. O amor é a base do caráter. Deus é amor e só pode ser conquistado pelo cultivo e exercício do amor. O amor é expansão e a expansão é Vida Divina.
Semeiem amor; florescerá como compaixão e tolerância. Dará o fruto da paz. A menos que cultivem o amor, a tolerância, a humildade, a fé e a reverência, como lhes será possível sentir a presença de Deus ? O amor aciona. O amor realiza. Encham os vossos corações com a água doce e fragrante do amor. Então, cada ato vosso, cada palavra (que é como a água do tanque, que se obtém através das torneiras da língua, do cérebro, das mãos, etc.) será doce e perfumada. Se o tanque está contaminado, como poderá a palavra ser proveitosa, o pensamento benéfico ou a ação recomendável? Quando sabem que não são outra coisa que a chispa do divino e que tudo mais é a mesma chispa divina, olham tudo com reverência e verdadeiro amor. Os vossos corações estão cheios de suprema alegria e o cancro do egoísmo torna-se ineficaz. O homem busca bem-aventurança em lugares afastados, em espaços silenciosos, ignorando que a fonte da felicidade está no seu coração, o refúgio da paz está em si mesmo.
O amor é Deus; Deus é a encarnação do amor perfeito. De forma que Ele pode ser conhecido e descoberto,
alcançado e conquistado somente através do amor. A lua só pode ser vista por causa da sua própria luz. Deus só pode ser visto através do raio do amor.
Um tipo de amor expressa-se como apego às coisas, afeto a parentes e amigos, desejos por objetos. Outro tipo de amor revela-se nas relações humanas, na reverência ao grandioso e na devoção a Deus. Cultivem o amor e todos os seus aspectos serão alimentados e favorecidos.
Só há um caminho real para a viagem espiritual: o amor. Amem a todos os seres como manifestações da mesma divindade que é a vossa verdadeira essência. Amem a todos os seres, isto é suficiente.
Vejam Deus em todos; até nas pessoas que consideram inimigas. Pratiquem este tipo de amor pleno, que tudo contém. Lembrem-se de que quando o amor se instala no coração, não encontrarão espaço nele os ciúmes, o ódio nem a mentira. A expansão é vida. A expansão é a essência do amor. Vivam em amor. O amor expressa-se como serviço. O amor cresce através do serviço. O amor nasce na matriz do serviço. E Deus é amor. A conduta reta deve surgir do coração como a água fresca energizada pelo amor e pela paz. A meta só pode ser alcançada através da purificação do caráter e do cultivo do amor desinteressado.
Para chegar a Deus, o amor é suficiente. O amor é a chave para abrir a porta fechada pelo egoísmo e a cobiça. O amor a tudo deve fluir espontaneamente do coração e adoçar todas as suas palavras.
A disciplina espiritual que mais ajuda o homem é o amor.
Nutram a pequena semente de amor que se adere ao pronome "mim" e ao "meu" e deixem-na brotar em amor pelo grupo que os rodeia e crescer em amor para toda a humanidade e estender os seus ramos sobre os animais, as aves, os seres que florescem, voam e se arrastam; e deixem que o amor envolva todas as coisas e todos os seres do mundo inteiro. Vão de pouco amor ao mais amor, de amor limitado ao amor expandido. Expandam-se em amor universal, em equanimidade inquebrantável e em virtude sempre ativa. Este é o caminho que manifestará, em total plenitude, a divindade que existe dentro de vocês.
A característica inata do homem é o amor divino, a sua natureza é amor divino, o seu alento é amor divino. Deus é a fonte de todo o amor. Amem a Deus, amem ao mundo como a vestimenta de Deus, nem mais nem menos. Através do amor, vocês podem submergir no oceano do amor.
O amor cura a mesquinhez, o ódio e o sofrimento. A amor desata os laços. Salva o homem do tormento da roda de nascimento e morte. O amor une todos os corações numa sinfonia suave como a seda. Através dos olhos do amor, todos os seres são belos, todos os atos consagrados, todos os pensamentos inocentes, o mundo é uma imensa família. Amem ... amem ... amem primeiro. Amem tanto quanto dure a vida, aqui e além. A minha vida é minha mensagem. A minha mensagem é amor.
~SATHYA SAI BABA
Não se desencorajem, sigam simplesmente o vosso trabalho de perfeição pessoal.
~Mestre Peter Deunov
As Dimensões e a Ascensão
Aclamação |
O que significa mover-se para a quarta dimensão?
Quando elevas a tua consciência para a frequência da quarta dimensão, o teu chakra cardíaco abre-se.
Com o coração aberto, já não consegues prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois percebes, então, que se o fizeres, estarás a prejudicar-te a ti mesmo. Porque acedes agora a uma consciência global e cósmica, procuras a paz. É antecipado que movimentos pela paz ganharão muita força depois desta data.
O que significa mover-se para a quinta dimensão?
Isso envolve uma percepção de que somos todos parte de uma Unicidade, somos todos Um, e por consequência tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.
O que significa ascender?
Ao ascenderes para uma frequência mais elevada ainda, trazes uma parte maior da energia da tua alma para dentro da tua vida.
Durante esta transição serás capaz de trazer tanta energia divina para ti que talvez não consigas sustentar um corpo físico, e, neste caso, poderás optar por deixar o corpo físico.
~livro Angel Answers por Diana Cooper
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Turn Around
Português | Inglês |
---|---|
Vira-te para eu te mostrar uma coisa Vira-te e vais ver A vida é como um carrossel Uma espécie de LSD Vira-te e tem fé em todas as mudanças Vira-te e vais sentir Não há mais idade de solidão Tu és uma parte de mim Vira-te para eu te mostrar uma coisa Vira-te para eu te mostrar uma coisa Vira-te para eu te mostrar uma coisa Vira-te e vais ver A vida é apenas um carrossel Uma espécie de LSD Vira-te e tem fé em todas as mudanças Vira-te e vais sentir Não há mais idade de solidão Tu és uma parte de mim Vira-te ~ vira-te ~ vira-te Além do invisível, o prisma da vida Vira-te ~ vira-te ~ vira-te A criança em nós, a gravidade do amor Vira-te ~ vira-te ~ vira-te Transmutando-te através do tempo Vira-te ~ vira-te ~ vira-te Vira-te e eu vou mostrar-te algo incrível Vira-te e vais ver A vida é apenas um carrossel Uma espécie de LSD Vira-te e tem fé em todas as mudanças Vira-te e vais sentir Não há mais idade de solidão Tu fazes parte de mim O ecrã por detrás do espelho A voz e a cobra Princípios da luxúria Os olhos da verdade TNT para o cérebro Vira-te para eu te mostrar uma coisa Vira-te e vais ver A vida é apenas um carrossel, uma espécie de LSD Vira-te para eu te mostrar uma coisa Vira-te e vais ver A vida é como um carrossel Uma espécie de LSD Vira-te para eu te mostrar uma coisa | Turn around and I will show you something Turn around and you will see Life is like a roundabout A kind of LSD Turn around and have faith in all the changes Turn around and you will feel No more age of loneliness You are a part of me Turn around and I will show you something Turn around and I will show you something Turn around and I will show you something Turn around and you will see Life is just a roundbout A kind of LSD Turn around have faith in all the changes Turn around and you will feel No more age of loneliness You are a part of me Turn around~turn around~turn around Beyond the invisible, the prism of life Turn around~turn around~turn around The child in us, gravity of love Turn around~turn around~turn around Morphing thru time Turn around ~turn around~turn around Turn around and I will show you something amazing Turn around and you will see Life is just a roundabout A kind of LSD Turn around have faith in all the changes Turn around and you will feel No more age of loneliness You are part of me The screen behind the mirror The voice and the snake Principles of lust The eyes of truth TNT for the brain Turn around and I will show you something Turn around and you will see Life is just a roundabout, a kind of LSD Turn around and I will show you something Turn around and you will see Life is like a roundabout A kind of LSD Turn around and I will show you something |
Subscrever:
Mensagens (Atom)