Queridos filhos, como nos outros lugares onde Eu vim, também aqui vos chamo à oração. Rezai por aqueles que não conhecem o Meu Filho, por aqueles que não conheceram o Amor de Deus, contra o pecado, pelos consagrados, por aqueles a quem o Meu Filho chamou a ter espírito de Amor e de fortaleza, por vós e pela Igreja. Rezai a Meu Filho, e sentireis o Amor da Sua proximidade, que vos dará força e vos preparará para fazer boas obras que vós realizareis em Seu Nome. Meus filhos estai prontos. Este tempo é uma encruzilhada da vida (ponto de viragem). Por isso Eu vos chamo novamente à fé e à esperança, Eu vos mostro o caminho a seguir. Estas são as palavras do Evangelho. Meus Apóstolos, o mundo precisa tanto das vossas mãos levantadas para o Céu, para o Meu Filho e para o Pai Celeste. É necessário muita humildade e pureza de coração. Tende confiança no Meu Filho e sabei que podeis ser sempre melhores. O Meu coração materno deseja que vós, apóstolos de Meu Amor, sejais sempre pequeninas luzes do mundo. Iluminai aí onde as trevas desejam reinar e com as vossas orações e o vosso amor, mostrai o caminho justo para salvar as almas. Eu estou convosco. Obrigada.
~Rainha da Paz
Em Fátima, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, fronte ao túmulo de São Francisco Marto, está a XIV estação, a Assunção de Nossa Senhora, com a seguinte inscrição
Luzeiros a iluminar o
caminho da humanidade
rogai por nós
O luzeiro é aquele que emite Luz, como uma lâmpada, uma candeia de azeite do Espírito Divino. Uma constelação de luzeiros forma uma rede de Luz, unidos de Coração a Coração e ao Coração do Mundo pelo Cristo Interno. Corações abertos qual porta ou janela ao convite de Amor da Fonte.
Exposição As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo |
Pequeninas luzes do mundo como lhes chama a Rainha da Paz.
Nossa Virgem Mãe chama-nos novamente à Fé e à Esperança, Ela mostra-nos o caminho a seguir. Mas ainda que a Rainha da Paz nos mostre o caminho, é cada um de nós que tem de percorrê-lo. Como uma dia a Excelsa Mãe explicou a Juan Diego em Guadalupe, o que cabe a ti mais ninguém o pode fazer.
E onde pomos a nossa Luz, outras Luzes se juntarão, apontando, também nós, unidos, o caminho. A Paz. A pureza de Coração.
E juntos, irmanados, pois que forjados ou moldados pelo Fogo do Espírito Santo, em renovado Pentecostes ateamos o Fogo do Coração e voltamos a ser como crianças no jardim das delícias.
Exposição As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo |