A Alma não é Eternidade.
A Alma não é Existência.
Ela é intermediária.
A Alma é a ligação e o laço entre o teu corpo e a tua Divindade.
A Alma é o que nos permite e nos serve de veículo nos mundos que percorremos nesta dimensão terceira ou dimensão da personalidade.
A partir do momento em que reencontramos o Espírito em nós, a Alma torna-se, de algum modo, um veículo de menor importância.
A Vida na Alma é uma Criação necessária para a encarnação e para o aparecimento dos veículos ou corpos da personalidade. Quando retornamos à eternidade, esses veículos não têm mais razão de ser.
Viver na Existência está além da Vida na Alma. Este corpo ou veículo da Alma é um "veículo não eterno", o que quer dizer que ela nos serve enquanto estivermos isolados nesta dimensão, sendo a nossa ligação ao Espírito.
O corpo ou veículo da personalidade desaparece quando reencontramos o corpo de Eternidade. A dimensão do Espírito vem, literalmente, apagar totalmente o corpo dissociado que temos nesta dimensão.
A dimensão ligada ao corpo a que hoje chamamos "corpo astral" ou "corpo da alma" ou "alma espiritual", será apenas de uma importância extremamente limitada em relação ao que viveremos no que se refere à Existência.
O "corpo da alma" é uma ligação.
~Anael
A verdade e a integridade pessoal é o resultado do Alinhamento e da Harmonização de todos os níveis do Ser – Corpo, Alma e Espírito. Quando estes aspetos do Ser não estão alinhados, há o caos interno e a fragmentação interna, que frequentemente produzem a apatia, o desinteresse e a depressão, assim como uma tendência para cair em desilusões.
No entanto, quando estes aspetos se alinham, os aspetos Superiores preenchem os aspetos inferiores com a paixão ardente do Espírito e o poder criativo é intensificado e ampliado muitas vezes. O fluxo da energia liberta um poderoso potencial criativo que, por sua vez, cria uma poderosa manifestação pessoal no plano da Terra.
~Celia Fenn