Páginas
Vem
Vem, vem, sejas tu quem fores Não importa se és um infiel, um idólatra | Ou um adorador do fogo, Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero, | Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes, Mesmo assim, vem. |
~Rumi |
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
A Palavra de Deus é Verbo, Ela Vibra em Tudo, Ela é Vida
domingo, 10 de outubro de 2021
O Espírito de Sabedoria
domingo, 22 de agosto de 2021
União, Uma Família
Quem não é por mim, é contra mim;e quem é contra mim é contra os meus.
domingo, 9 de maio de 2021
Onde habita Deus
Onde há Caridade e Amor, aí habita Deus
Tudo o que tenho é Amor, Amor é tudo o que tenho de meu. Quem não tem Amor, quem não pode ou não sabe receber Amor, de mim não tem nada.
~ Anónimo
domingo, 7 de fevereiro de 2021
Seja Feita a Tua Vontade, Ó Deus do Universo
Se me deito, digo:
"Quando é que me levanto?"
Se me levanto:
"Quando chegará a noite?";
~ Job, 7
Para Quê o Verão
Se no coração é Inverno
Para quê o Inverno
Se o coração anseia pelo Verão
~ Anónimo
Crucifica o ego e deixa Deus entrar, morar e actuar. No abandono, tu e Deus, um só.
Deus vê, Deus ouve, Deus responde com Compaixão. Amor. Dá-se. Doa-se.
Não te feches na angústia, fica disponível para o outro, cuida, está atento. Deus está em todos. Não Há Senão Deus.
Dias e noites passam, Invernos e Primaveras, e os nossos olhos e ouvidos parecem estar apenas atentos aos vazios e às distâncias de onde, de repente, acreditamos, surgirá a resposta, o porquê e o para quê...
~José Luís Nunes Martins, deste artigo
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
Eis o meu servo, enlevo da minha alma
Is 42, 1-4.6-7Eis o meu servo, a quem Eu protejo, o meu eleito, enlevo da minha alma. Sobre ele fiz repousar o meu espírito, para que leve a justiça às nações.
Não gritará, nem levantará a voz, nem se fará ouvir nas praças; não quebrará a cana fendida, nem apagará a torcida que ainda fumega: proclamará fielmente a justiça.
Não desfalecerá nem desistirá, enquanto não estabelecer a justiça na terra, a doutrina que as ilhas longínquas esperam.
Fui Eu, o Senhor, que te chamei segundo a justiça; tomei-te pela mão, formei-te e fiz de ti a aliança do povo e a luz das nações, para abrires os olhos aos cegos, tirares do cárcere os prisioneiros e da prisão os que habitam nas trevas.
domingo, 10 de janeiro de 2021
Mudança de Consciência
E tu? Compreendes o que te está a acontecer?
Importante: o que se segue é genérico.
Trata-se de aumento de vibração dentro da própria cabeça (chacra coronário) - pois é aí que ela é percebida. É mantida uma relação muito mais forte com o próprio Deus.
Daqui decorrem algumas coisas interessantes:
Alterações no processo de meditação
Aqueles que meditam começam a sentir dificuldades em fazê-lo. Acaso não é estranho que a meditação seja a primeira vítima do aumento de consciência?
A meditação é o tempo que se passa a ouvir o Universo ou ao Espírito. Acostumaste-te a estar sentado, tranquilamente, enquanto obtinhas uma maior compreensão de ti mesmo e da Terra. Este foi o velho método de comunicação entre Deus, que habita em cada um de nós, e o nosso ser biológico. E funcionou muito bem.
Com a mudança de vibração, muda o método de comunicação.
É como se a comunicação tivesse passado da carta extensa entregue em mão, à tecnologia que permite comunicar verbalmente de forma instantânea e a longas distâncias. As longas cartas são parecidas à meditação. Dispor da capacidade de comunicação instantânea com o Cristo interno traz-nos respostas que nos chegam com rapidez.
Dispões, agora, de uma tecnologia espiritual que te permite conseguir o que necessitas em pouco tempo.
Neste novo nível vibratório, a meditação converte-se em ação - mobilizar outros para mais canalizarem Amor. Isto é meditar pela nova fórmula. O Amor e a Sabedoria do Espírito acontecem à medida que necessitas deles. E o Amor está sempre presente. Agora, dispões de todo o manto do Espírito, que podes usar. Já não precisas daquelas sessões em que, qual bambu oco, recebias um fluxo de Amor que te esforçavas por absorver. As extensas cartas da meditação tornam-se ineficientes aqui.
Estarei a dizer para deixares de meditar? Todas as alterações ocorrem gradualmente. Se continuas a obter os resultados que esperas, continua a meditar. Se ela te parece que passou a ser defeituosa, compreende que estás ao comando, aceita o teu próprio poder e habitua-te ao novo paradigma. Transforma as tuas antigas meditações solitárias em meditações de grupo e atribui uma intenção (um propósito energético) a cada sessão.
Reconheces-te aqui? Então, talvez estejas em transformação.
~ Anónimo