Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Respiração Do Coração

Guantama Buda

A respiração, aquela que todos conhecemos, aquela que permite simplesmente viver, efetua-se nas nossas estruturas por órgãos especializados, mas também, e certamente, ao nível celular bem como ao nível químico.

Uma vez chegado ao Fogo do Éter, a respiração do homem modifica-se.

Esta respiração modifica-se a fim de ali incluir um novo potencial que é fazer respirar o Coração.

Certamente, responderão, o Coração bate e transporta o sangue.
O Coração vibra, quando falamos do Coração espiritual.

E eu acrescentaria que o Coração respira.

Como é que o Coração respira?



A respiração é bem conhecida em várias técnicas, desde algumas formas de ioga, passando pelas ginásticas orientais ou ainda, como técnicas mais modernas chamadas sofrologia ou outras, existentes de maneira ainda mais recente.

Os Anciãos de todos os tempos compreenderam que a respiração estava ligada à Consciência.

Frequentemente, as técnicas existentes vão fazê-los ancorar a respiração no abdómen ou, ao contrário, híper ventilar na parte alta ou ainda praticar respirações alternadas pelas narinas, técnicas perfeitamente conhecidas no Pranayama.

Hoje, fala-se aqui de um novo Sopro, de uma nova respiração.

Vocês não ficaram sem observar que nos vossos períodos de alinhamento, a respiração se faz mais leve, mais superficial e que, para alguns, ela dá mesmo a sensação de parar.

Além desta etapa, existe uma etapa em que vão dirigir a respiração através da vossa Consciência, abrindo a boca e colocando a Consciência sobre o Coração, ao mesmo tempo que o ritmo respiratório se escoa pela boca. [Vide Anotação "Respiração Consciente"]

Vão, por vossa própria Consciência, alquimizar esta respiração de boca aberta, com a Consciência a colocar-se sobre o chacra do Coração com muita rapidez.
Se o fizerem agora, constatarão que o batimento do Coração cede o lugar à respiração do Coração.

Podem fazer isso no silêncio e pela Vibração, agora, antes de ir mais longe. Trata-se simplesmente de estar consciente da respiração e da pulsação do Coração e do chacra do Coração.

Este exercício, que pode ser feito sem se estar em meditação, permitir-vos-á aceder muito rapidamente à respiração do Coração e, por um lapso de tempo variável, sentir o Fogo do Éter sobre o corpo e perceber até as ressonâncias ao nível do Sacro.

Este processo direto e rápido, senão instantâneo, permite ir da Consciência dual para a Consciência Unitária.

Quaisquer que sejam as percepções durante esta prática, há que permanecer centrado na respiração do Coração, boca aberta ainda, no silêncio e na Vibração.

Podem experimentar isto, agora, no silêncio e na Vibração.

Os mais sensíveis perceberão, além do Fogo do Éter e do Fogo do Sacro, um ponto de Vibração importante, atrás da cabeça, na sua parte baixa.
Esse ponto é conhecido por ponto ómega. As tradições populares chamam-lhe «o olho do guerreiro», aquele que permite ver atrás de si e portanto retornar a Consciência do exterior para o interior, da frente para trás.

Esse processo respiratório participa da reversão.

Aquele que vos permitirá passar da respiração deste mundo, para a respiração no Ilimitado.

~Ram

Pesquisar