Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


terça-feira, 9 de junho de 2015

Viveka


Se a voz do Deus Interior ressoar no teu coração atende-a, se não a atenderes, por muito tempo não a ouvirás de novo!

Atenta irmã (o)! Essa Terra em que tu vives é ilusória, a única realidade é o ABSOLUTO, Deus! Todo o Universo é uma ilusão, e o homem ainda não sabe discernir o transitório do eterno; o permanente do impermanente; é a capacidade de distinguir o real do irreal, que leva o homem a encontrar o caminho. É preciso distinguir o um dos muitos, a parte do Todo, Vida e forma, tudo no Universo vem e volta para Deus!

O espírito só pode trilhar o caminho que leva a Deus, se estiver sem aguilhão, liberto de desejos!

Há uma voz verdadeira, e ela ressoa no coração, ela é a Voz do Deus Imanente, mas ela só pode ser ouvida se o ouvido interno estiver livre da barulheira das paixões terrenas, e devemos ser fiel ao seu chamado, senão não a ouviremos mais tão cedo!

Despertar
O poder de ouvir internamente é o despertar da consciência espiritual intuitiva: “Bem Aventurados os puros de coração, eles verão a Deus”!
O caminho a ser trilhado é interno, longo e sinuoso, e toma o tempo de muitas vidas e mortes, e nele está o cântico da vida: ESCUTA ESSE CÂNTICO!
Ele não pode ser ouvido com os ouvidos do corpo físico, mas pode ser sentido com o coração, por isso ausculta o teu coração, escuta a voz nos corações dos teus irmãos, mas isso só ocorrerá quando se afrouxar os laços da personalidade. Cada passo que o homem der no seu interior em direcção a Deus, a divindade dará outro passo na direcção do homem!

E Deus só pode ser encontrado quando o coração exultar de amor e altruísmo, nunca pela avidez pessoal!
São João disse essa verdade nestas palavras: “Ele não pode pecar porque ele é nascido de Deus”. (João II, 3: 9).
Nosso corpo é apenas o instrumento para o desenvolvimento do Deus Interno, e no caminho de Deus precisamos afrouxar esses laços com o corpo físico, pois há que se distinguir o Eterno do Transitório!

~recebido de Ismael de Almeida


VIVEKA: palavra sanscrita que significa a percepção interior, a voz sem som.


Pesquisar