Páginas
Vem
Vem, vem, sejas tu quem fores Não importa se és um infiel, um idólatra | Ou um adorador do fogo, Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero, | Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes, Mesmo assim, vem. |
~Rumi |
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Gratidão
Tenho visto muitas flores murchas atiradas ao lixo sem um sentimento de gratidão. Podem avaliar a sensação desses belíssimos electrões que se expressaram através do seu perfume e do desabrochar das suas flores, ao receberem de vocês um louvor de reconhecimento pela sua performance, pelo seu serviço prestado à humanidade e, enfim, retornarem livres e ditosos ao Corpo Universal? Deveria ser vosso propósito enviar gratidão a tudo o que serve à humanidade, não apenas às pessoas, mas também a um velho tapete que aqueceu os vossos pés, a um papel sobre o qual uma importante mensagem foi transcrita e enviada.
Se desejassem devotar-lhes gratidão e amor, iriam descobrir que o vosso mundo se enriqueceria de substância divinal; veriam os vossos suprimentos financeiros aumentarem tanto que encontrariam, assim, segurança suficiente para não mais se preocuparem com eles.
Os electrões que formam a pujança material deste Universo amam, amam e apraz-lhes estarem na aura de algém que também saiba amar.
in "EU SOU O EU SOU", Editora Ponte para Liberdade
vide Tudo tem uma Consciência
vide Atenção, Vigilância, Discernimento Para Quê?
vide Poema dos Átomos