Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


sábado, 10 de julho de 2010

Meditar no dharmadatu

Meditar em estado desperto não-dual e não-conceitual, que é meditar no dharmadatu, começa a destruir imediatamente de modo sistemático em nós a estrutura da consciência dualista com todos os obscurecimentos cognitivos e emoções aflitivas auxiliares. Do ponto de vista da dualidade, já que essa consciência dualista também envolve outros seres sencientes, que são o outro pólo da nossa dualidade, a nossa actividade em dissolver essa consciência também tem um impacto profundo nesses seres.



Titulo Dharmadatu, Artista The Dzogchen Ponlop Rinpoche, Língua Tibetano
fonte: www.nalandabodhi.ca

Enquanto a nossa meditação não-dualista e não-conceitual está a purificar os nossos próprios obscurecimentos e aflições, e assim, transformando a nossa vivência

pessoal dos outros, ela também se torna uma faísca da actividade de Buda para esses outros. Assim que a nossa meditação se torna eficaz, a atitude dos outros em relação a nós começa a mudar, e eles mesmos começam a voltar-se para dentro para procurar com mais consciência entre as coisas das suas mentes e vidas por soluções espirituais para os problemas.

E assim que o poder da nossa meditação aumenta, esse efeito alcança círculos concêntricos cada vez maiores de seres sencientes com quem temos interdependência cármica, que hoje nesta era incluem não apenas os nossos mais próximos amigos, parentes, colegas de trabalho e da comunidade, mas também qualquer ser a quem estejamos conectados através de toda a interface das nossas vidas.

~Khenchen Thrangu Rinpoche

Pesquisar