Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Cordão Celeste e o Corpo de Existência

O corpo de Existência é uma estrutura que se situa fora desta Dimensão.
São João chamou-lhe de Corpo de Ressurreição.
Foi também chamado, no Apocalipse de São João, o "momento da pesagem das almas", no momento em que os chamados e os escolhidos subirão um a um na Luz, por intermédio de uma Ascensão ilustrada pela transferência da consciência dissociada para a Consciência Unificada, por intermédio do veículo ascensional, pessoal ou coletivo, chamado Merkabah.

Estas estruturas permitem, seguindo as linhas de forças elétricas chamadas de Antakarana, aceder ou "subir" ao corpo de Existência.

O Antakarana é a ponte de Luz unindo o princípio inferior ao princípio espiritual e divino.

É essa ponte de Luz, também chamada "Cordão Celeste", que vos vai permitir beneficiar de um afluxo de eletrões e de partículas adamantinas [Agni Deva] profundamente diferentes do que é observado comumente sobre a Terra.

Em seguida, instala-se um trabalho de transmutação.

Esta transmutação não se refere unicamente à Consciência, mas refere-se também ao vosso corpo, ao vosso metabolismo e à vossa fisiologia.

Assim, alguns de vocês começam a viver "modificações de comportamento", tanto alimentar como sexual, como afetivo, que os faz mudar completamente de modo de funcionamento.

Isso não resulta de qualquer privação, mas sim, realmente, de uma transmutação ligada à Luz.

A Luz é simples, ela é humilde e ela é fácil, na condição de que o mental não lhe faça obstáculo, na condição de que as emoções não lhe façam obstáculo, e na condição de que a personalidade se abandone totalmente à Luz, a fim de viver a transfiguração e, enfim, a crucificação.

A prática do ioga, o posicionamento do corpo e da Consciência vai trabalhar para a facilitação e a atualização desse trabalho.


~Sri Aurobindo

Pesquisar