Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


sábado, 28 de agosto de 2010

A Rosa Do Teu Coração

Deus disse:

Existe um grande Amor dentro de ti que não pode ser reprimido.
Quando cerras os teus punhos -  que presentes um punho cerrado pode dar ou receber? Um punho cerrado é uma mão fechada - o teu coração torna-se como o teu punho. Em algum lugar ao longo do caminho o teu coração fechou-se em si, ao invés de se abrir como uma rosa, conforme a sua natureza.

Tu não podes fazer uma rosa florescer. Não podes abrir as pétalas à força. Mas podes encorajar a rosa a abrir-se e a revelar-se. Podes desprender-te da tua resistência ao florescer da rosa.

O teu coração é uma rosa com medo de se levantar e de se abrir ao sol e à chuva.


O teu coração tem-se escondido. Mesmo aqueles que são vistos como grandes corações sabem que a verdade nos seus corações tem sido escondida.

Um coração aberto é um receptor de Amor, assim como um transmissor.  É uma via de dois sentidos. Lembra-te da recepção de amor. O Amor de um coração aberto não se atira apenas para fora, mas por todo o lado. O teu coração aberto é como uma a estação de amor. Irradia luz e recebe luz. O tanto depende de quanto estás aberto.

Mas quando uma rosa floresce, não se agarra a tudo ao seu alcance. Ela emana. O florescer da rosa é simplesmente o que é e é o que todos vêem. Uma rosa floresce, mas não para uma plateia. Ela tem uma plateia, mas isso não é a razão para o seu desabrochar. De onde vem a vontade da rosa florescer?

A rosa do teu coração enrolou-se em si mesma. Ela distanciou-se da sua plateia. Ela quer os segredos do coração, mas mantém-se fechada em si mesma.


A tua mente mandou o teu coração fechar-se, mas na verdade é o teu coração que deve mandar a tua mente abrir-se.

Um coração fecha-se por que dá ouvidos ao que diz o intelecto.

O teu coração resguarda-se porque o intelecto diz para temer ferimentos.

Mas as avarias vêm da cautela, da circunspecção.


Um coração aberto não pode ser magoado. Quando o coração está verdadeiramente aberto, ele é um canal neutro, no qual existe o fluir.  Apenas existe o fluir. Num coração fechado, as coisas podem emperrar. Um coração aberto tem risco zero por causa da sua abertura. A abertura é segura!
O intelecto, contudo, quer tomar o controlo do coração. Quer escolher o que está dentro e quer manter outras coisas fora.

Mas o coração não censura. A mente censura. A mente é um portão. É um vigia. Um emissor de vistos ou um agente de alfândega. Mas o coração em si é uma passagem.
A mente pesa o que está contido no coração. Ela mede. Ela permite ou não permite. Ela dá ordens: "Para! Segue! Atenção! Não te magoes, hã! Olha lá, já estás ferido!"

O coração é a inocência, a mente é a desconfiança.

A finalidade da mente é reflectir o coração. O coração não deve reflectir a mente preocupada. A mente deve seguir o coração e não o contrário. Mas tens dado atenção aos ditos e mexericos do teu intelecto, que na maior parte do tempo é alimentado pelos comentários que vêm do intelecto dos outros.

Nessa altura podes dizer: "Ok, Deus, Estás certo. Mas o que é que eu faço agora? Como é que eu altero o estado dessa relação? Eu tenho essa intenção, mas como é que eu mando embora esse vigia, e assim permitir que a rosa de meu coração floresça?"

E eu digo: "A intenção é suficiente. Este é o sinal para os vigias debandarem. A tua intenção vem do facto de Me ouvires. Verdadeiramente, não é o teu intelecto que Me ouve. É o teu coração. Estás a aprender um coração que aceita, enquanto deixas o Meu Amor, em palavras ou não, infiltrar-se em ti. O meu Amor acalma o teu intelecto e suaviza o teu coração. O Meu Amor ajuda o teu coração a compreender os sinais correctamente. O Meu Amor ajuda a mente a revogar a sua interferência e a voltar para a sua própria esfera".

Não compreendestes o significado de um coração aberto. Pensaste que isto era tolice. Mas um coração aberto é feito da Verdade. E somente a Verdade pode entrar.

Um coração aberto é como a boca de um bebé que sabe o próprio sabor e cospe fora o que não é o seu próprio sabor.

O gomo de sabor de um coração aberto aceita o Amor, dá Amor e não separa o Amor em compartimentos no coração. Pela sua neutralidade, um coração aberto não espera nem afasta. A Verdade entra e fica e a falsidade não.

O verdadeiro Amor que procuras está dentro do teu próprio coração e Eu o pus aí. Um coração aberto é o seu próprio amor.

Abre o teu coração para Mim para que eu possa nadar para ele. Não me queres no teu coração? Não queres ser puxado para o Céu? Deixa-Me entrar. Não restrinjas o teu coração e escancara-o a Mim.

~HEAVEN #105 A Rosa de Seu Coração
Tradução original por: Lucianozxy

Copyright © 1999-Now Heavenletters™
Heavenletters™ -- Helping Human Beings Come Closer to God and Their Own Hearts
Gloria Wendroff, Godwriter
The Godwriting™ International Society of Heaven
703 E. Burlington Avenue, Fairfield, IA 52556
Email angels@heavenletters.org
Visit www.heavenletters.org

Pesquisar