Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Anel Do Grande Sol Central

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades (astrónomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley). O nosso Sol é a oitava estrela da constelação e leva aproximadamente 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento conhecido como “Precessão dos Equinócios”.

A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160 anos, tempo de duração de cada era "astrológica" (Era de Peixes, de Aquário, etc).

O sistema solar gira na espiral de Alcione
As Plêiades giram em espiral dentro da Via Lactea
A Via Láctea gira em torno do seu próprio eixo.

Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso) : o Cinturão de Fotões ( detetado pela 1ª vez em 1961 a partir de satélites) - um fotão resulta da decomposição do eletrão, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética .
Conjugando este facto com o movimento do Sol em torno de Alcione constata-se que o Sistema Solar passará duas vezes pelo cinturão de fotões : uma para “norte”, outra para “sul”.

Cinturão de Fotões [fonte:Esquina Mágica]

A Nasa admite que o nosso Sistema Solar atravessa uma “nuvem cósmica” muito magnetizada que “ não deveria existir” …
“Tem trinta anos-luz de largura e contém uma mescla ténue de átomos de hidrogénio e hélio a uma temperatura de 6.000º C “ ( supõe-se que a Nasa se refira ao Cinturão de Fotões )
Na edição de 24 de Dezembro da revista ‘Nature’, uma equipa de cientistas revela que as naves Voyager da Nasa “descobriram um forte campo magnético nos subúrbios do sistema solar”, explica o autor principal, Merav Opher.
O aumento da atividade solar (que é cíclica) também é confirmada por astrofísicos, prevendo-se uma maior intensidade entre 2011 e 2012. Há quem defenda ainda que a atividade solar em 2012 vai provocar uma mudança significativa na inclinação do eixo da Terra contribuindo para um aumento da atividade geológica (pequenas alterações já têm acontecido e estão confirmadas).

Desde 1972 que o Sistema Solar “está a entrar” no anel de fotões; a Terra começou a entrar por volta de 1987 e em 2012 todo o Sistema Solar estará no interior do anel.
E os ciclos irão continuar … A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra durante dois mil anos (aproximadamente) no anel de fotões, ficando mais próximo de Alcione. Estamos na ”Era do Aquário”. A última vez que a Terra passou pelo cinturão de fotões foi durante a "Era de Leão", há cerca de doze mil anos.

fonte: Marquesices

Pesquisar