Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


sábado, 18 de setembro de 2010

O Corpo De Existência

O corpo de Existência é uma estrutura móvel e uma estrutura mutável.
De facto, as partículas e as Vibrações que constituem esta estrutura de Existência não têm nada a ver com a forma fixa na qual nos encontramos, hoje, nesta dimensão.

O corpo de Existência é constituído por partículas que nada têm a ver com aquelas que nos constituem.
As partículas essenciais são partículas adamantinas ou partículas de Luz Supralumínicas, constituídas por Agni Deva, cuja forma e organização se faz por seis, criando partículas hexagonais de Luz e não mais as partículas de Prana etérea, de fotões, tal como descritas pela Ciência.

Essas partículas hexagonais são Inteligência e Inteligentes.

Agni representa a essência divina ou fogo celestial presente em cada átomo do universo.

Há na estrutura de Existência um elemento importante que é o Fogo, o Fogo solar, o Fogo do sol.

A Existência, na sua estrutura primordial, corresponde ela própria ao que chamamos de Fogo nesta Dimensão.

Esse corpo solar é chamado, também, de corpo Crístico.
Ele é o corpo de imortalidade, o corpo de Eternidade.


O corpo de Existência é, portanto, uma estrutura ígnea, uma estrutura de Fogo mutável, móvel como o Fogo, mas que jamais se apaga.

Sendo partícula ígnea, constituída por certo número de partículas que não existem nesta Dimensão, ela é mutável como o fogo que observamos numa lareira que acendemos com madeira.

Esta forma, no entanto, é Inteligente e não responde às forças gravitacionais, mas às forças relacionadas com o Fogo primordial da Fonte.


A forma pode ser limitada ou ilimitada.
O corpo de Existência possui uma forma precisa, mas mutável dentro duma Dimensão.
Já noutra Dimensão (dado que não há separação entre as Dimensões) o corpo de Existência pode tomar formas extremamente variáveis, em intensidade, em estrutura e em forma. O que quer dizer que as partículas que constituem o corpo de Existência não são estritamente as mesmas, segundo a Dimensão considerada e segundo a evolução desse corpo de Existência nas Dimensões.


Uma diferença essencial em relação à matriz pela qual todos nós passamos, é que, quando falamos de Luz, falamos da luz que vemos no exterior.
Esse processo é estritamente inverso na Existência.
A Luz está no Interior da forma.

Assim, na estrutura de Existência, a estrutura é realmente de Luz, no sentido Vibral, porque ela está contida dentro da forma habitada pela Consciência.

O conjunto de experiências que têm sido vividas, de modo cada vez mais importante, por vários seres humanos, e que têm sido estudadas pelos cientistas e chamadas de "Experiências de Quase-morte", não conduz à Luz Vibral, mas à Luz astral.

Essas pessoas trazem desta experiência uma transformação importante, no que toca ao Amor e uma vivência diferente do que é a Vida, uma vez realizada a experiência até este reencontro com a Luz.

Esta Luz, descrita como um banho de Amor, descrita como uma Luz que não queima, aquecendo e expandindo, não é a Luz Vibral, mas seu reflexo no mundo astral.

Esta Luz de Amor, à qual elas não podem aceder, é como podem descrever viver, no sol, o reencontro com o corpo de Existência. Quando se está na Consciência Ilimitada, o sol não é quente, nem mesmo morno. Não há, aliás, qualquer característica térmica.


~Anael



Nota:
O fogo é mencionado como o Primordial nas Estâncias de Dzyan: "O Espírito, além da natureza manifestada, é o sopro ardente na sua Unidade absoluta. No Universo manifestado, é o Sol Espiritual Central, o fogo elétrico de toda a vida. No nosso sistema é o Sol visível, o Espírito da Natureza, o deus terrestre. E, sobre e ao redor da Terra, o seu espírito impetuoso - ar, fogo fluídico; água, fogo líquido; terra, fogo sólido. Tudo é fogo - ignis, na sua constituição definitiva, ou Eu, a raiz de que nada é 0 nas nossas concepções, o Todo na natureza e a sua mente. Pro-Mater é o fogo divino. Ele é o Criador, o Destruidor, o Preservador. Os nomes primitivos dos deuses estão todos ligados ao fogo, de Agni, o Ariano, ao deus judaico, que é 'um fogo que consome'" (ibid.).

Pesquisar