Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deus é Amor

A maior parte de vocês ainda considera o Amor como uma força ridícula, mas, na verdade, é a maior de todas as forças!
~Mestre Peter Deunov

O amor dissolve o mais duro dos corações.

O amor pode outorgar paz, alegria e sabedoria. Cultivem o amor, expressem amor. Deixem que o amor seja o vosso alento. Deixem que o sol do amor ajude a florescer o lótus do vosso coração.

O amor é o meu máximo milagre. O amor pode fazê-los recolher o afeto de toda humanidade.
O amor não tolera a aproximação de propósitos egoístas. O amor é Deus; vivam no amor.
Expandam o vosso coração para que ele possa abarcar tudo. Não o limitem a um instrumento de amor restrito. O homem é a encarnação do amor.

O homem está sedento de amor e encontra verdadeiro deleite em amar e receber amor desinteressado. Amem a todos como encarnações do mesmo Princípio Divino. A felicidade que proporcionam, o amor que compartem, apenas estes constituirão as vossas posses mais duradouras.

Amor. Somente o amor pode uní-los aos outros e a Deus, que é a encarnação do amor. O amor não conhece o medo, a falsidade, a ansiedade, nem a tristeza. Eu sou amor. Eu derramo amor. Eu compartilho amor; regozijo-me no amor; abençôo-vos para que possam levar mais e mais amor ao maior número de seres.

O amor pode transformar o homem num ser divino, ajudá-lo a manifestar o Divino que é a sua essência. O amor pode amansar até a mais feroz das bestas. Comecem por irradiar amor a todos os membros da vossa comunidade e expandam-no a toda a humanidade, inclusivá às criaturas inferiores, de outros reinos. Embebam cada instante em amor, isto é, em Deus. Nasçam no amor, morram no amor, vivam no amor, ou seja, emerjam de Deus e fundam-se em Deus. Sejam uma onda no oceano do amor. Não deveriam morrer, deveriam fundir-se e realizar-se.
Esse é o destino, esta é a sina. Semeiem amor, encham-se de amor. Se não podem amar ao homem, como esperam amar a Deus ?

O amor vê o melhor que há no outro e não o pior. O amor não ignora a divindade nos outros. O amor é a maior das virtudes. O amor é a base do caráter. Deus é amor e só pode ser conquistado pelo cultivo e exercício do amor. O amor é expansão e a expansão é Vida Divina.

Semeiem amor; florescerá como compaixão e tolerância. Dará o fruto da paz. A menos que cultivem o amor, a tolerância, a humildade, a fé e a reverência, como lhes será possível sentir a presença de Deus ? O amor aciona. O amor realiza. Encham os vossos corações com a água doce e fragrante do amor. Então, cada ato vosso, cada palavra (que é como a água do tanque, que se obtém através das torneiras da língua, do cérebro, das mãos, etc.) será doce e perfumada. Se o tanque está contaminado, como poderá a palavra ser proveitosa, o pensamento benéfico ou a ação recomendável? Quando sabem que não são outra coisa que a chispa do divino e que tudo mais é a mesma chispa divina, olham tudo com reverência e verdadeiro amor. Os vossos corações estão cheios de suprema alegria e o cancro do egoísmo torna-se ineficaz. O homem busca bem-aventurança em lugares afastados, em espaços silenciosos, ignorando que a fonte da felicidade está no seu coração, o refúgio da paz está em si mesmo.

O amor é Deus; Deus é a encarnação do amor perfeito. De forma que Ele pode ser conhecido e descoberto,
alcançado e conquistado somente através do amor. A lua só pode ser vista por causa da sua própria luz. Deus só pode ser visto através do raio do amor.

Um tipo de amor expressa-se como apego às coisas, afeto a parentes e amigos, desejos por objetos. Outro tipo de amor revela-se nas relações humanas, na reverência ao grandioso e na devoção a Deus. Cultivem o amor e todos os seus aspectos serão alimentados e favorecidos.

Só há um caminho real para a viagem espiritual: o amor. Amem a todos os seres como manifestações da mesma divindade que é a vossa verdadeira essência. Amem a todos os seres, isto é suficiente.

Vejam Deus em todos; até nas pessoas que consideram inimigas. Pratiquem este tipo de amor pleno, que tudo contém. Lembrem-se de que quando o amor se instala no coração, não encontrarão espaço nele os ciúmes, o ódio nem a mentira. A expansão é vida. A expansão é a essência do amor. Vivam em amor. O amor expressa-se como serviço. O amor cresce através do serviço. O amor nasce na matriz do serviço. E Deus é amor. A conduta reta deve surgir do coração como a água fresca energizada pelo amor e pela paz. A meta só pode ser alcançada através da purificação do caráter e do cultivo do amor desinteressado.

Para chegar a Deus, o amor é suficiente. O amor é a chave para abrir a porta fechada pelo egoísmo e a cobiça. O amor a tudo deve fluir espontaneamente do coração e adoçar todas as suas palavras.

A disciplina espiritual que mais ajuda o homem é o amor.


Nutram a pequena semente de amor que se adere ao pronome "mim" e ao "meu" e deixem-na brotar em amor pelo grupo que os rodeia e crescer em amor para toda a humanidade e estender os seus ramos sobre os animais, as aves, os seres que florescem, voam e se arrastam; e deixem que o amor envolva todas as coisas e todos os seres do mundo inteiro. Vão de pouco amor ao mais amor, de amor limitado ao amor expandido. Expandam-se em amor universal, em equanimidade inquebrantável e em virtude sempre ativa. Este é o caminho que manifestará, em total plenitude, a divindade que existe dentro de vocês.

A característica inata do homem é o amor divino, a sua natureza é amor divino, o seu alento é amor divino. Deus é a fonte de todo o amor. Amem a Deus, amem ao mundo como a vestimenta de Deus, nem mais nem menos. Através do amor, vocês podem submergir no oceano do amor.

O amor cura a mesquinhez, o ódio e o sofrimento. A amor desata os laços. Salva o homem do tormento da roda de nascimento e morte. O amor une todos os corações numa sinfonia suave como a seda. Através dos olhos do amor, todos os seres são belos, todos os atos consagrados, todos os pensamentos inocentes, o mundo é uma imensa família. Amem ... amem ... amem primeiro. Amem tanto quanto dure a vida, aqui e além. A minha vida é minha mensagem. A minha mensagem é amor.

~SATHYA SAI BABA


Não se desencorajem, sigam simplesmente o vosso trabalho de perfeição pessoal.
~Mestre Peter Deunov

Pesquisar