Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nada Te Perturbe



PortuguêsCastelhano
Nada te perturbe
 Nada te amedronte
Tudo passa,
Só Deus não muda.
A paciência
Tudo alcança
Quem tem a Deus,
Nada lhe falta.
Só Deus basta.


 ~ Sopranos ~

Tudo passa, Deus nunca muda,
A paciência tudo alcança.

 Em Cristo
minha confiança,
 e d'Ele 
minha espera;
 no seu cansaço meu alento,
 e na sua imitação meu lazer.

Aqui jaz a minha força,
aqui a minha segurança
 a prova da minha verdade,
 o exemplo da minha firmeza.

 E não dormais, não dormais,
porque não há paz na terra.

  Não haja nenhum covarde,
 aventuremos a vida.
 Não há que temer, não dormais,
 aventuremos a vida.


Nada te turbe
Nada te espante
Dios no muda
Todo se pasa
La paciencia
Todo lo alcanza
Quien a Dios tiene
Nada le falta
 Solo Dios basta 


~ Sopranos ~

Todo se pasa, Dios no se muda,
La paciencia todo lo alcanza.

En Cristo mi confianza,
y de Él solo mi asimiento;
en sus cansancios mi aliento,
y en su imitación mi holganza.

Aquí estriba mi firmeza,
aquí mi seguridad,
la prueba de mi verdad,
la muestra de mi firmeza.

Ya no durmáis, no durmáis,
pues que no hay paz en la tierra.

No haya ningún cobarde,
aventuremos la vida.
No hay que temer, no durmáis,
aventuremos la vida.

Pesquisar