Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dois Mundos, Uma Porta

Existem, realmente, dois mundos. Dois mundos cujas leis são profundamente diferentes (se é que podemos falar de leis) cujas características e manifestações são - eu diria - totalmente opostas ou, até mesmo, contraditórias.

Pelas experiências que vocês realizam, na vossa própria Consciência, começam a apreender-se, de algum modo, da oposição que pode existir entre o estado de Unidade e o estado dual da personalidade.

Vocês dão-se conta, pela vossa própria experiência, de que há dois mecanismos que operam, dois mundos que não podem ser descritos do mesmo modo, que não podem ser apreendidos da mesma maneira, porque tudo, efetivamente, os opõe sem, no entanto, serem confrontáveis ou oponíveis nesta Dimensão terceira.


Nós empregamos várias expressões: Si, Eu, fragmentado e Ilimitado, para tentar aproximá-los, não por um ponto, mas mais por uma Porta de saída denominada Desdobramento da Luz (e, portanto, Porta de Luz), permitindo-vos viver a vossa própria experiência da Unidade, a fim de fazê-los provar, pela vossas Atenção e Intenção, o que é a Consciência não ordinária.

Esta Consciência denominada Turiya, que está muito além da consciência de sonho, muito além da consciência da ausência, ou, ainda, da consciência de sono, e que conduz, de qualquer maneira, ao que eu denominaria, do seu ponto de vista, uma Supra Consciência ou o Supramental.

Ou seja, a alguma coisa que não tem o que fazer, afinal, da atividade mental, que não tem o fazer de tudo o que existe em meio ao corpo de desejo e que representa, de algum modo, uma revolução total, uma mudança de paradigma, fazendo-vos passar de um mundo onde existem leis, organizações, hierarquizações, valorizações, para um mundo onde a Liberdade é total, tanto para a Consciência como para o conjunto dos constituintes.

A Autonomia e a Liberdade não podem ser apreendidas de outra forma senão vivendo-as em meio à Unidade.

Naturalmente, em meio à personalidade, podem existir princípios de autonomia e de liberdade, mas reivindicando ou buscando sempre em relação ao mesmo mundo.

~Irmão K

Pesquisar