Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os Quatro Pilares Da Consciência

O Pilar da Atenção
No Universo existe uma grande lei, a Lei da Atração, da qual decorre a Lei da Atenção.
A Atenção diz que, ao nível da Consciência, aquilo a que prestamos Atenção manifesta-se, ilustrando o “princípio da atração”, bem além da “Lei da ação e da reação” existente nos multiuniversos e nas multidimensões.

Aquilo a que prestamos Atenção torna-se real.

O grande princípio do Universo é a “Lei da Atração e da Ressonância’, existente e adulterada no nosso e noutros mundos para a chamada “ação/reação”.

A partir do momento em que uma Consciência, ainda que fechada num corpo, leva a sua Atenção sobre algo exterior a ela, desvia a Atenção do que ela é em Verdade.

Várias tradições nos têm dito que este mundo é uma ilusão, uma projeção de um holograma.

Ao privamo-nos da nossa Atenção correta e Interior, estamos a desviar a corrente da Consciência para um “estado Ilusório” ligado a projeções de desejo, a projeções de emoções, a projeções de crenças.

A adesão, assim, às crenças, quaisquer que sejam, priva-nos, pouco a pouco, da nossa Liberdade.


A Atenção deve ser dirigida para o nosso Ser Interior e não para qualquer elemento ou acontecimento exterior, por mais sedutor que seja, que vai subtrair a Energia e a Consciência.

O Pilar da Intenção
A Intenção é a concretização, neste mundo, de toda a Ilusão num plano físico sólido e visível.

A Intenção é a qualidade e a quantidade de vontade, a quantidade de Consciência que  aplicamos, para levar a Atenção sobre um facto, um evento, um sentimento, o que quer que seja, a fazer a nossa Consciência.

Desviar a Atenção e a Intenção para “verdades” exteriores, priva-nos pouco a pouco da lucidez que está presente no Aqui e Agora.

Os Pilares da Ética e da Integridade
O Caminho é Aqui e é intemporal como os ensinamentos orientais o deram desde há muito.

O Caminho remete-nos diretamente ao Mistério, por outras palavras, àquilo que somos em Verdade, àquilo que somos no nosso caminho Unitário, que é a nossa Unificação, a nossa confiança na nossa Eternidade, na centelha divina que cada um nós é, no Corpo de Existência de cada um de nós, i.e., no que somos para lá da Ilusão. Não mais as personagens e as máscaras que carregamos, não mais o jogo que jogamos na nossa própria projeção na Ilusão, mas a Verdade do nosso Ser profundo que é Amor, Verdade, Unidade e Luz.

A Ética é o que confere a Unidade, além do Bem e do Mal.
O Bem e o Mal são um factor da Lei da Ressonância e da Atração, ou da Repulsa, sobre o qual não existe qualquer julgamento de valor.

A Integridade é a capacidade de respeitar a Lei da Atração e de Graça da Fonte, qualquer que seja a manifestação da Consciência nos Multiuniversos, nas Multidimensões, quaisquer que sejam os mundos e os sistemas solares penetrados pela Consciência.

A Ética foi pouco a pouco transformada em moral e em julgamento de valor bem/mal. A Ética que fazia de nós seres livres, responsáveis e autónomos, fez de nós seres sujeitos ao pecado, ao Bem e ao Mal, sujeitos aos julgamentos de valor, impedindo-nos, literalmente, de tocar o Aqui e Agora, impedindo-nos de tocar a Unidade.

Viver entre a Atenção e a Intenção é viver o presente, ou seja, o Aqui e Agora.

 Vários ensinamentos e vários professores, tanto orientais como ocidentais, traduziram este Aqui e Agora como a cessação da atividade mental e a cessação da atividade emocional.
O mental situa-se sempre numa referência ao passado. A cognição é sempre procedente de um conjunto de factos, situando-se na Ilusão passada. O mental está, portanto, inscrito numa memória.
O desejo está sempre voltado para o futuro. É a necessidade de satisfação de uma antecipação do mental, denominada emoção. É o elemento que mais nos afasta do Agora. O desejo está inscrito numa projeção do mental.
Portanto, desembaraçando-nos do mental, reencontramos a nossa Ética Interior.
Desembaraçando-nos do desejo – do que é o amanhã – reencontramos o Agora, o momento Presente, ou seja, o “estado de Presença” que nos coloca no centro dos quatro Pilares, permitindo encontrar a vida e, sobretudo, o centro e o alinhamento, a fim de reencontrar a pureza, reencontrar a Integridade, reencontrar o que somos em Verdade, para além da Ilusão da matriz

Basta projetar um medo, uma apreensão ou um desejo que seja, qualquer projeção em fiquemos imersos, para nos desviarmos do momento Presente.
Há que estar consciente de onde se está a aplicar a Energia.
Há que estar consciente de onde se está a colocar a Atenção e a Intenção.

O objetivo não é reagir ao mal, qualquer que seja.
O objetivo não é querer fazer o bem.
O objetivo é ser Unitário. Centrar-se entre o Alfa e o Ómega, o Aqui e o Agora.



A Vibração do Coração revela. O Coração é o centro entre a Atenção e a Intenção, a Ética e a Integridade.

~Anael

Pesquisar