Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


segunda-feira, 20 de julho de 2015

Só se Vê Bem com o Coração

O amigo ama sempre [i.e., incondicionalmente] e na desgraça ele torna-se um irmão.(Provérbios 17, 17)
~Salomão

O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18, 24)
~Salomão


fonte: microtop.ca

- [...] Que quer dizer "ter intimidade"?

- É uma coisa demasiado esquecida - explicou a raposa - Significa "ter relações de proximidade".

- Ter relações de proximidade?

- Sim - confirmou a raposa - Para mim, tu não passas de um rapazito semelhante a cem mil outros rapazitos. Não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Para ti, eu sou uma raposa semelhante a cem mil raposas. Mas se tiveres intimidade comigo, precisaremos um do outro. Tu serás, para mim, único no mundo. E eu serei, para ti, única no mundo...

~in "O Principezinho" por Saint-Exupéry




Os melhores amigos muitas vezes são mais íntimos que os próprios familiares ou cônjuge, funcionando como um confidente. Para atingir este grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
~Wikipédia

Pesquisar