Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


terça-feira, 4 de maio de 2010

Bem-vindo à Unidade

Literalmente, existem diferentes mundos em que vivemos.

O mundo microscópico que vemos. O mundo das nossas células.
O mundo dos nossos átomos. O mundo dos nossos núcleos.

Cada um deles é um mundo totalmente diferente.
Cada um tem o seu próprio idioma. Tem a sua própria matemática.

Não são simplesmente mais pequenos. Cada um é totalmente diferente.

No entanto, são complementares, porque eu sou os meus átomos, mas também sou as minhas células, assim como sou a minha fisiologia microscópica. É tudo verdade. Trata-se apenas de diferentes níveis de verdade.

O nível de verdade mais profundo descoberto pela ciência e pela filosofia é a verdade fundamental da Unidade.

A esse nível subnuclear mais profundo da nossa realidade, Tu e Eu somos Um.

~John Hagelin, professor de física
 
fonte: What the Bleep Do We Know? (também disponível no YouTube)



Na verdade, somos uma só alma, tu e eu.
Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.
Eis aqui o sentido profundo da minha relação contigo,
Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu.

~ Jelaluddin Rumi

Pesquisar