Vem

Vem, vem, sejas tu quem fores
Não importa se és um infiel, um idólatra
Ou um adorador do fogo,
Vem, a nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado o teu juramento cem vezes,
Mesmo assim, vem.

~Rumi


domingo, 23 de maio de 2010

Somos Nossa Criação

A nossa mente cria literalmente o nosso  corpo.

Tudo começa na célula. E quem dá a ordem à célula?
Tudo começa na rede de neurónios no nosso cérebro baseado nas experiências e informação que nós lá guardamos. Usamos uma determinada caixa de soluções para a nossa vida que desencadeia toda a química.

Para mudarmos a nossa química teriamos de mudar literalmente a rede de neurónios, o que significa que teriamos de mudar a nossa identidade, a nossa atitude; mudar a forma como interagimos com o que nos rodeia. Sempre que continuamos a ser a nossa pessoa e continuamos a tomar as mesmas atitudes o que estamos a fazer é reforçar as nossas células como nossa identidade.

A mudança vem de dentro para fora.

Mudando a minha mente, mudam as minha escolhas, mudando as minhas escolhas, muda a minha vida.
O que perderei do que estou quimicamente ligado? E que pessoa, lugar, tempo ou evento a que estou quimicamente ligado não quero perder porque poderei ter que experimentar a separação química disso?
 Este é o drama.

~Dr. Joe Dispenza

fonte: What the Bleep Do We Know ? (também disponível no YouTube)

Pesquisar